Assinar

Para a Playboy, nudez não tem preço

Buscar
Publicidade
Mídia

Para a Playboy, nudez não tem preço

Em carta à imprensa, a revista masculina, que retorna às bancas em abril, justifica seu posicionamento de não pagar cachês por ensaios


4 de fevereiro de 2016 - 9h37

Atualizado às 15h48

Sob nova editora no Brasil, a PBB Entertainment, a Playboy não pagará cachês a suas modelos.

Em carta à imprensa, a publicação justifica que “a mulher não será objeto de nudez, terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas. Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra”.

A Playboy acredita que seu desafio atual é se manter como a maior revista masculina do País e resgatar prestígio tendo a mulher como parceira. “Não haverá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal. Assim, fica estabelecido que a estrela pode ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade”.

A PBB Entertainment divulgou, na tarde desta quinta-feira, 4, que a atriz Luana Piovani vai estampar a primeira edição da revista em nova fase. A Playboy será o primeiro produto editorial da PBB, criada pelo fotógrafo de moda André Sanseverino e os empresários Edson Oliveira e Marcos de Abreu. “Garantimos convergência da publicação com site, aplicativos, e-commerce e organização de eventos”

De acordo com a PPB, os principais valores editorais da Playboy serão preservados e a equipe da revista será liderada por Sanseverino com uma dupla formada por editor-chefe e pela diretora de criação.

Após 41 anos, a última Playboy publicada pela Editora Abril foi às bancas em dezembro do ano passado. O principal argumento da empresa para o fim dos títulos foi “a revisão do portfólio de produtos e a readequação das ofertas à sua audiência, aos anunciantes e agências”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porta dos Fundos: os planos da fase pós-Paramount

    Porta dos Fundos: os planos da fase pós-Paramount

    CEO da produtora, Rafael Fortes fala sobre a separação do grupo multinacional, a saída de dois sócios e os planos de incrementar os projetos comerciais

  • TikTok nos Estados Unidos: 4 lições para o marketing de entretenimento

    TikTok nos Estados Unidos: 4 lições para o marketing de entretenimento

    Em um momento de incerteza em relação ao futuro do app no país, especialistas dão dicas de estratégias a anunciantes do setor