Mulheres são mais ativas no Facebook
Pesquisa da consultoria digital Gauge mapeia hábitos na rede social e identifica distintos padrões entre os usuários
Pesquisa da consultoria digital Gauge mapeia hábitos na rede social e identifica distintos padrões entre os usuários
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2013 - 1h05
As mulheres não apenas são maioria no Facebook – 54% do total de usuários – mas apresentam maior atividade na rede social, aponta pesquisa divulgada pela Gauge nesta quinta-feira, 14. De acordo com o estudo, os usuários do sexo feminino publicam 40% a mais de conteúdo que os homens. Em média, elas realizam sete publicações diárias, contra cinco dos homens.
A pesquisa identificou diferentes padrões de comportamento na rede social. Jovens entre 18 e 25 anos são mais impulsivos e menos fiéis a marcas: 49% deles não tem critérios definidos ao curtir uma página no Facebook. Quanto mais maduros, os usuários tendem a procurar informações mais relevantes e estabelecer contato com marcas que já conhecem. Por exemplo, usuários com mais de 35 anos curtem páginas que tenham ligação com sua realidade profissional (62%) e 80% afirma curtir apenas páginas de produtos que já consumam no cotidiano.
A metodologia da pesquisa incluiu desk research de cinco setores de atuação – cervejas, destilados, não alcoólicos, bancos e automóveis – e envolveu 21 marcas; etnografia, grupos focais e pesquisa quantitativa online com 209 entrevistados.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra