Assinar

Agência Pública apresenta iniciativa Gênero e Número

Buscar

Agência Pública apresenta iniciativa Gênero e Número

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Agência Pública apresenta iniciativa Gênero e Número

Fundada por três repórteres mulheres, a organização trata dos debates sobre gênero através do jornalismo de dados


11 de agosto de 2016 - 15h19

A Agência Pública anunciou na última quarta-feira, 10, a incubação da Gênero e Número, uma nova iniciativa independente de jornalismo. Gênero e Número é uma web revista que trata de questões de gênero por meio de jornalismo de dados. Nesta primeira edição, as reportagens são sobre esporte e mostram que tanto as competições quanto as Olimpíadas foram criadas por e para homens.

A iniciativa é das jornalistas Giulliana Bianconi, Maria Lutterbach e Natalia Mazotte. “A Gênero e
Número chega para contribuir com a cena do jornalismo independente no Brasil e também com o debate sobre gênero”, explica Giulliana Bianconi, uma das diretoras.

Durante os primeiros seis meses, a Gênero e Número ficará baseada na Casa Pública, centro cultural de jornalismo mantido pela Agência Pública no Rio de Janeiro. A organização vai receber também o apoio, acompanhamento e consultoria institucional e editorial da Agência Pública. Para Giulliana Bianconi, “é um ganho começar a trajetória com a Pública como parceira. É também uma oportunidade de trocar experiências com outros jornalistas”.

Em 2014, a Ponte Jornalismo foi incubada pela Pública em São Paulo. “Esta é a segunda experiência da Pública com incubações e estamos felizes por ser uma iniciativa que trata de um tema sobre o qual temos nos debruçado: a questão de desigualdade entre os gêneros”, diz Natalia Viana, co-diretora da Agência Pública.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário