Conar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s
O processo envolvia dois filmes, mas somente um foi sustado
Conar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s
BuscarConar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s
BuscarO processo envolvia dois filmes, mas somente um foi sustado
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acolheu a reclamação feita pelo McDonald’s e, em decisão liminar, pediu a suspensão temporária da propaganda do Habib’s. No filme “Novos Beirutes Habib’s”, aparecia um palhaço que faz referência ao Ronald McDonald e era feita uma paródia do jingle do Big Mac. O julgamento deve ocorrer entre novembro e dezembro e ainda cabe recurso ao Habib’s. O vídeo foi lançado em setembro e suspenso em decisão emitida no dia 25 de outubro.
O McDonald’s acusou o Habib´s de denegrir a imagem da empresa, de usar de forma não autorizada as marcas registradas e de praticar a publicidade comparativa irregular. Segundo o Conar, o relator do processo entendeu que a campanha contraria as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O vídeo também faz referência ao Burger King com a presença de um rei usando uma coroa, item utilizado em campanhas do restaurante.
O McDonald’s pedia a retirada de dois comerciais. No entanto, o primeiro filme, “Leilão”, lançado em julho e que já deixou de ser veiculado na TV, não foi suspenso.
Em comunicado, o Habib´s declarou que “o pedido ainda não foi julgado. No entanto, o relator do caso, por meio de uma liminar, solicitou a suspensão da veiculação do filme ‘O Mesmo (apenas deste). O Habib’s respeitou a decisão”. A agência Publicis foi a criadora dos dois filmes.
Em sua página no Facebook, o Habib´s publicou no dia 1º uma nova versão do comercial suspenso, no qual as cenas com palhaço são substituídas por um comunicado oficial, que pode ser visto abaixo. O novo filme também está sendo veiculado na TV aberta e, até o fechamento desta matéria, não havia sido retirado do YouTube.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário