Após confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe
A entidade pediu desculpa aos indicados e aos apresentadores pela troca dos envelopes, comprometendo-se a investigar o ocorrido
Após confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe
BuscarApós confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe
BuscarA entidade pediu desculpa aos indicados e aos apresentadores pela troca dos envelopes, comprometendo-se a investigar o ocorrido
27 de fevereiro de 2017 - 10h08
A cerimônia do Oscar 2017 teria ocorrido como de costume, não fosse o erro na premiação de uma das categorias mais importantes, o Melhor Filme. Nesta segunda-feira, 27, a Academia do Oscar divulgou um comunicado explicando a troca dos envelopes com o resultado. O último prêmio foi apresentado pelos atores Warren Beatty e Faye Dunaway, astros de Bonnie & Clyde.
Na categoria, concorriam os filmes La La Land, Moonlight, Até o Último Homem, Manchester à Beira Mar e A Chegada. Na hora do anúncio, no entanto, a hesitação de Warren foi confundida por uma brincadeira, e foi anunciado que La La Land havia ganhado o prêmio. Depois do discurso da equipe de Damien Chazelle, diretor do filme, foi anunciado o equívoco na entrega dos envelopes, e que o vencedor era na verdade Moonlight, de Barry Jenkins.
Após o discurso de Jenkins, o apresentador Jimmy Kimmel e Warren Beatty explicaram que as informações lidas no envelope eram relativas ao prêmio de Melhor Atriz, conquistado por Emma Stone por seu trabalho em La La Land.
A PwC é a empresa que faz a auditoria e contagem dos votos para a premiação, colocando os envelopes com os resultados em duas maletas: uma direcionada aos apresentadores, e outra guardada como reserva. Em comunicado, a Academia pediu desculpas e se comprometeu a investigar o ocorrido.
“Pedimos nossas desculpas sinceras à ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e outros espectadores do Oscar pelo erro cometido durante o anúncio do vencedor de Melhor Filme. Foram dados envelopes da categoria errada aos apresentadores, e quando o erro foi descoberto, foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido e sentimos muito pelo ocorrido. Apreciamos a forma com que os indicados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, disse a PwC em um comunicado divulgado pela entidade.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário