Sete empresas que podem ser compradas pela Apple
De acordo com o Citi, o valor de US$ 257 bi em caixa daria à empresa possibilidades de adquirir companhias como Tesla e Netflix
Sete empresas que podem ser compradas pela Apple
BuscarSete empresas que podem ser compradas pela Apple
BuscarDe acordo com o Citi, o valor de US$ 257 bi em caixa daria à empresa possibilidades de adquirir companhias como Tesla e Netflix
A Apple vive um dilema positivo para muitas empresas. De acordo com os dados do último relatório trimestral da companhia, publicado na semana passada, ela possui cerca de US$ 257 bilhões em caixa. Desde que esse número passou a circular, várias especulações surgiram de quais empresas ela poderia comprar. Dentre vários relatórios tratando do tema, no final da semana passada, o Citigroup listou sete possíveis aquisições no foco da Apple.
A lista do Citi inclui Netflix, Walt Disney e a fabricante de carros elétricos Tesla no primeiro grupo de aquisições. Em seguida foram listadas as desenvolvedoras de vídeo games Activision Blizzard, Electronic Arts e Take Two Interactive Software, além do serviço de vídeo por streaming Hulu.
De acordo com o relatório do Citi, essas empresas foram selecionadas considerando cinco critérios: adequação estratégica, tamanho da transação, escala global, poucos ativos não estratégicos e impacto nos preços das ações da Apple.
Para Michael Wade, professor de estratégia e inovação do IMD, a Apple pode sim ir pelo caminho das aquisições, mas considerando empresas que se encaixem com sua cultura. “Qualquer compra deve se encaixar com a imagem da companhia: deve ter um um ótimo design, ser inovadora, simples, focada em tecnologia e ter uma reputação altamente qualificada e premium”, diz Wade.
As ações da empresa tiveram alta recorde nesta segunda-feira, 8, elevando o valor de mercado da companhia para US$ 776,6 bilhões e fazendo da Apple a empresa de maior valor no mundo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário