Assinar

Sete empresas que podem ser compradas pela Apple

Buscar

Sete empresas que podem ser compradas pela Apple

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Sete empresas que podem ser compradas pela Apple

De acordo com o Citi, o valor de US$ 257 bi em caixa daria à empresa possibilidades de adquirir companhias como Tesla e Netflix


9 de maio de 2017 - 8h03

A Apple vive um dilema positivo para muitas empresas. De acordo com os dados do último relatório trimestral da companhia, publicado na semana passada, ela possui cerca de US$ 257 bilhões em caixa. Desde que esse número passou a circular, várias especulações surgiram de quais empresas ela poderia comprar. Dentre vários relatórios tratando do tema, no final da semana passada, o Citigroup listou sete possíveis aquisições no foco da Apple.

A lista do Citi inclui Netflix, Walt Disney e a fabricante de carros elétricos Tesla no primeiro grupo de aquisições. Em seguida foram listadas as desenvolvedoras de vídeo games Activision Blizzard, Electronic Arts e Take Two Interactive Software, além do serviço de vídeo por streaming Hulu.

De acordo com o relatório do Citi, essas empresas foram selecionadas considerando cinco critérios: adequação estratégica, tamanho da transação, escala global, poucos ativos não estratégicos e impacto nos preços das ações da Apple.

Para Michael Wade, professor de estratégia e inovação do IMD, a Apple pode sim ir pelo caminho das aquisições, mas considerando empresas que se encaixem com sua cultura. “Qualquer compra deve se encaixar com a imagem da companhia: deve ter um um ótimo design, ser inovadora, simples, focada em tecnologia e ter uma reputação altamente qualificada e premium”, diz Wade.

As ações da empresa tiveram alta recorde nesta segunda-feira, 8, elevando o valor de mercado da companhia para US$ 776,6 bilhões e fazendo da Apple a empresa de maior valor no mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário