Rede Croasonho é comprada pela holding Halipar
A chegada da Croasonho traz para a holding 72 unidades em 17 estados, e R$ 110 milhões de faturamento
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A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anuncia nesta quarta-feira, 7, a aquisição parcial da franquia de croissants Croasonho, se tornando a maior acionista da marca. A holding, dona das marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi, passa a administrar mais de 400 lojas em 24 estados. A chegada da Croasonho traz para a holding 72 unidades em 17 estados e R$ 110 milhões de faturamento.
Até 2020, a holding prevê chegar a mil unidades da Croassonho e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Com a aquisição, a Halipar reforça sua estratégia de expansão a partir de multimarcas, sendo o maior grupo do mercado de franquias de alimentação em número de unidades.
“Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, disse Ricardo José Alves, CEO da Halipar, em comunicado.
A Croasonho passa a ser o braço da Halipar na região Sul, onde estão 60% das unidades da rede. A administração da marca permanece em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. No entanto, será criado um comitê para integração entre as empresas.
“Vamos aproveitar a expertise da Croasonho para ampliar a participação da holding no Sul e o potencial da Halipar para levar a Croasonho para outras regiões do país, além de ganharmos escala de fornecimento e logística para atingirmos melhores resultados de nossa rede de franqueados”, complementou Eduardo Silva, diretor-executivo da rede.
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