Assinar

Rede Croasonho é comprada pela holding Halipar

Buscar

Rede Croasonho é comprada pela holding Halipar

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Rede Croasonho é comprada pela holding Halipar

A chegada da Croasonho traz para a holding 72 unidades em 17 estados, e R$ 110 milhões de faturamento


7 de junho de 2017 - 13h03

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anuncia nesta quarta-feira, 7, a aquisição parcial da franquia de croissants Croasonho, se tornando a maior acionista da marca. A holding, dona das marcas Griletto, Montana Grill,  Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi, passa a administrar mais de 400 lojas em 24 estados. A chegada da Croasonho traz para a holding 72 unidades em 17 estados e R$ 110 milhões de faturamento.

Foto: Reprodução

Até 2020, a holding prevê chegar a mil unidades da Croassonho e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Com a aquisição, a Halipar reforça sua estratégia de expansão a partir de multimarcas, sendo o maior grupo do mercado de franquias de alimentação em número de unidades.

“Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, disse Ricardo José Alves, CEO da Halipar, em comunicado.

A Croasonho passa a ser o braço da Halipar na região Sul, onde estão 60% das unidades da rede. A administração da marca permanece em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. No entanto, será criado um comitê para integração entre as empresas.

“Vamos aproveitar a expertise da Croasonho para ampliar a participação da holding no Sul e o potencial da Halipar para levar a Croasonho para outras regiões do país, além de ganharmos escala de fornecimento e logística para atingirmos melhores resultados de nossa rede de franqueados”, complementou Eduardo Silva, diretor-executivo da rede.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário