Assinar

Globo ganha direitos de jogos da seleção brasileira

Buscar

Globo ganha direitos de jogos da seleção brasileira

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Globo ganha direitos de jogos da seleção brasileira

Grupo, que vence o Pacote B, transmitirá todas as partidas do time em suas plataformas digitais sem exclusividade e por US$ 500 mil ao jogo


22 de setembro de 2017 - 18h22

De novembro de 2017 a dezembro de 2022, o Grupo Globo transmitirá todas as partidas da seleção brasileira em suas plataformas digitais — sem exclusividade e por US$ 500 mil ao jogo. O conglomerado de mídia venceu a disputa pelo Pacote B, apresentado no 1º edital da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do processo de concorrência relativo aos direitos de exibição do time no Brasil. “Sem dúvida alguma, o Grupo Globo conta com enorme audiência nestas mídias e assegurará máxima exposição à seleção”, disse Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em nota.

O Pacote A, que levaria o vencedor a transmitir todos os jogos em quaisquer plataformas de TV e em formatos digitais por US$ 3,5 milhões a cada jogo, já recebeu manifestações de interesse de diversas empresas, mas sem propostas nos termos do edital publicado. Segundo comunicado oficial da CBF, a confederação avaliará todas as opções de comercialização deste pacote, “podendo, inclusive, ser formato um novo processo de concorrência em breve”.

Ao todo 37 jogos, incluindo eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou em outros países (28 partidas), permeiam a negociação. Em agosto deste ano, a agência de marketing esportivo suíça Synergy Football foi contratada para conduzir este processo de concorrência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário