Brastemp promove festival de memes em nova campanha
Gloria Pires, Susana Viera e Bela Gil se misturam aos atores que protagonizaram as icônicas campanhas da poltrona, nos anos 80, em uma alusão à evolução da marca
Brastemp promove festival de memes em nova campanha
BuscarBrastemp promove festival de memes em nova campanha
BuscarGloria Pires, Susana Viera e Bela Gil se misturam aos atores que protagonizaram as icônicas campanhas da poltrona, nos anos 80, em uma alusão à evolução da marca
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2017 - 11h23
A Brastemp resgatou a antiga campanha da poltrona, criada pela Talent, para uma ação nas redes sociais. Os atores Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, ícones da campanha nos anos 1980 também participaram do projeto. A releitura foi feita poucos meses depois de a marca lançar uma nova linha assinada de produtos.
Agora, a dupla, que antes reclamava do que não era assim… uma Brastemp, fez um vídeo em que lamenta o fato de não ter sido chamada para a seleta lista de memes da homenagem. Renato Firmiano, diretor de marketing do grupo Whirlpool, explica que “memes acabam sendo a voz de uma geração no meio digital”. “Juntamos Carolina Ferraz com o ‘eu sou rica’, Glória Pires com os comentários no Oscar 2016, Bela Gil e o churrasco de melancia”, cita ele.
A ação faz parte de um projeto que visa resgatar a estratégia de comunicação da marca como superior às outras disponíveis. Em 2016, a empresa lançou o slogan “Sem dúvida, Brastemp”, que é uma repaginação do “Não tem comparação” dos anos 1980. Nesta nova fase, quem cuida das campanhas é a FCB, que em abril do ano passado ganhou a concorrência promovida pelo anunciante. Desde que saiu da Talent, a conta estava na DM9DDB, onde ficou por dez anos.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário