Publicidade deve movimentar US$ 587 bilhões em 2018
Valor representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado
Publicidade deve movimentar US$ 587 bilhões em 2018
BuscarPublicidade deve movimentar US$ 587 bilhões em 2018
BuscarValor representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado
Meio & Mensagem
5 de janeiro de 2018 - 10h58
Os investimentos em publicidade devem movimentar aproximadamente US$ 578 bilhões, no mundo todo, em 2018. O montante representa um crescimento de 4,1% sobre o valor registrado no ano passado.
De acordo com a consultoria Zenith, responsável pelas projeções, esse índice de crescimento na casa dos 4% deve se repetir também em 2019 e em 2020 – ano em que a publicidade movimentará, globalmente, algo em torno de US$ 650 bilhões.
Os Estados Unidos e a China, juntos, responderão por quase metade deste incremento de US$ 72 bilhões nos próximos anos.
Com uma projeção de crescimento de US$ 2 bilhões para os investimentos em publicidade entre 2017 e 2020, o Brasil fica em sétimo lugar nesse ranking, atrás também de Indonésia, Índia, Reino Unido e Japão.
Quando as projeções são feitas levando em conta os meios em que os anúncios serão veiculados, o maior salto será dado pelos dispositivos móveis, que, em 2020, ficarão com 29% de todo o montante investido mundialmente em publicidade.
A parte do bolo abocanhada pelo mobile será inferior apenas à da televisão, que responderá por 31,4% dos investimentos.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário