Lucro do New York Times cresce 10% em 2017
Apesar de crescimento de 46% de assinantes, publicidade imprensa caiu 14% em 2017
Apesar de crescimento de 46% de assinantes, publicidade imprensa caiu 14% em 2017
8 de fevereiro de 2018 - 13h09
O jornal americano New York Times, considerado um dos mais importantes do mundo e benchmark global de processo de digitalização de uma empresa de mídia tradicional, reportou um lucro anual de US$ 112,3 milhões em 2017, crescimento de 10,6% na comparação com o ano retrasado. Boa parte do aumento reflete estratégias do grupo focadas em assinaturas pagas e publicidade digital.
Até o final do ano passado, o jornal já tinha aproximadamente 2,6 milhões de assinaturas exclusivamente digitais, crescimento de 46% na comparação com 2016. A verba vinda de assinantes chegou a US$ 1 bilhão, correspondendo a 60% do total de receitas — US$ 1,7 bilhão, que cresceu 8%.A receita de publicidade digital cresceu 14,1% no ano passado, chegando a US$ 238 milhões. No impresso, porém, continuou enfrentando dificuldades, fechando com US$ 320 milhões e queda de 13,9% em relação a 2016. A receita total de publicidade caiu 3,8%, fechando 2017 com US$ 558,5 milhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário