Santander renova sua identidade visual
Mudanças, realizadas pela Interbrand, têm o objetivo de adequar o banco ao ambiente digital e fazer frente às novas instituições financeiras do mercado
Mudanças, realizadas pela Interbrand, têm o objetivo de adequar o banco ao ambiente digital e fazer frente às novas instituições financeiras do mercado
O Santander apresenta uma nova identidade visual da marca. A presidente mundial do banco, Ana Botín, revelou a novidade aos acionistas nesta sexta-feira, 23, em Madrid. Segundo comunicado à imprensa, o objetivo da mudança é adaptar-se ao novo ambiente digital e contribuir para a meta de atingir 30 milhões de clientes digitais no mundo, em 2018.
A nova marca do banco mantém as principais características da instituição: o nome, o ícone da chama (que representa a descoberta do fogo, como símbolo de progresso, além de paixão e proximidade) e a cor vermelha. Apesar disso, inaugura uma tipografia própria, mais moderna, e deixa para trás a caixa vermelha ao fundo. O uso da cor branca aumentou, representando a questão da transparência. Com as mudanças, o Santander também acredita estar mais apto a fazer frente às novas instituições financeiras digitais que têm surgido recentemente.
A atualização da marca deve ocorrer de maneira progressiva, começando no ambiente digital (webs, aplicativos móveis, redes sociais e caixas eletrônicos), comunicação e publicidade. Depois, se estende a outros meios, como nas agências, em materiais de propaganda e outros ativos físicos, no ritmo de cada país em que o banco tem presença, segundo o comunicado.
A renovação da marca foi realizada pela Interbrand a partir de um trabalho que incluiu ouvir clientes e funcionários do Santander em todos os mercados onde o banco está presente.
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