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O cachorrinho Cofap volta à mídia

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O cachorrinho Cofap volta à mídia

Ícone de muitas campanhas da marca de autopeças, mascote retorna para divulgar linha de amortecedores em campanha da F2C Propaganda


7 de maio de 2018 - 11h38

Mascote da marca, que foi bastante presente nas campanhas dos anos 1980 e início de 1990 está de volta (Crédito: Divulgação)

Está no ar, em ações de rádio e mídia impressa, uma nova campanha da Magneti Marelli Cofap Aftermarket, em que o cãozinho da raça Dachshund – mais conhecido como “salsicha” – que foi mascote e protagonista de muitas ações de marketing da marca está de volta.

A Cofap é uma das maiores empresas de autopeças do Brasil e na campanha divulga a versatilidade de sua linha de amortecedores para diferentes condições de dirigibilidade.

Em rádio, os spots são veiculados nacionalmente na Antena 1 FM e nos programas de maior audiência da rádio Jovem Pan: Jornal da Manhã e 3×1, assim como há também inserções na Transamérica, onde desde 2014 a marca já está presente na grade esportiva da emissora. A criação da nova campanha foi feita pela F2C Propaganda.

Na mídia impressa, os anúncios têm sido veiculados em publicações especializadas em autopeças, destacando conforto e segurança e resgatando o valor da marca em mensagens que enfatizam que independentemente do caminho escolhido pelo motorista – terra, asfalto, curvas, retas, subidas, descidas, cidade ou campo – não existem obstáculos para a qualidade da linha de amortecedores da marca.

Os anúncios têm diferentes assinaturas. A da primeira etapa leva a mensagem “Amortecedores Cofap, nascidos no Brasil. Criados para o mundo” e tem veiculação prevista até junho de 2019. Já no segundo semestre entra também nova peça com o texto “Amortecedor Cofap, o melhor amigo do carro e do dono do carro”. Em todos os casos, explica Mônica Cassaro, diretora de marketing e comunicação da Magneti Marelli Latam, haverá a presença do cachorrinho Cofap. “É o personagem mais conhecido do mercado brasileiro de autopeças”, afirma Mônica.

A campanha terá também ações de mídia digital, que ainda não foram detalhadas pela marca. A assinatura do anúncio que será veiculado no segundo semestre foi título de um dos filmes da Cofap eleito, em 22o lugar, como um dos 40 melhores comerciais dos últimos 40 anos, na enquete feita para comemorar este ano as quatro décadas de vida do Meio & Mensagem. O filme em questão (assista abaixo), de 1990, foi assinado pela W/Brasil.  A série foi criada por Ruy Lindenberg e Gabriel Zellmeister, com direção de criação de Washington Olivetto – que, entretanto, conta que o alerta para a semelhança entre os amortecedores e os Dachshunds foi do cliente, Roberto Kasinski. Os filmes foram dirigidos por Julio Xavier, responsável por escalar o adestrador Jayro Motta.

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