Artplan começa a recrutar funcionários às cegas
Para garantir a diversidade na equipe, agência adota modelo de recrutamento que ignora nome, gênero, estado civil e redes sociais do candidato
Artplan começa a recrutar funcionários às cegas
BuscarArtplan começa a recrutar funcionários às cegas
BuscarPara garantir a diversidade na equipe, agência adota modelo de recrutamento que ignora nome, gênero, estado civil e redes sociais do candidato
Uma iniciativa do Comitê de Diversidade da Artplan dá origem a um novo modelo de contratação na agência. A partir de agora, a empresa passa a selecionar candidatos às cegas com o intuito de promover mais diversidade na equipe.
Em parceria com a Empregare.com, software de recrutamento e seleção inteligente, a agência remove as seguintes informações do currículo ao anunciar uma vaga: nome, gênero, foto, estado civil, idade, endereço, redes sociais, instituição da formação acadêmica e dos cursos extracurriculares, nome e porte da empresa na experiência anterior e número de filhos.
Após essa primeira fase, os selecionados são encaminhados para as demais fases do processo, como testes situacionais e de competências, para somente então chegar à fase de entrevistas por telefone ou presenciais.
De acordo com o presidente da Artplan Rodolfo Medina, o time de gestão das pessoas irá garantir o suporte necessário para que o processo seja bem-sucedido. “É uma forma de inclusão muito mais justa e que irá ampliar o nosso leque de opções, além de tornar nosso ambiente de trabalho ainda mais saudável e diverso”, diz ele, em comunicado.
A Empregare.com criou um selo de garantia aos candidatos de que o recrutador em questão irá receber candidatos sem informações que possam ser caracterizadas como discriminatórias. A plataforma disponibilizará essa opção de recrutamento a todas as empresas interessadas.
Cara gente publicitária, vamos debater?
O Comitê de Diversidade da agência também está trabalhando em processo de mapeamento do Censo Artplan, que pretende medir com exatidão a diversidade em sua equipe de 400 pessoas, para que a agência possa evoluir na questão. Os próprios funcionários da Artplan já abordaram a questão há alguns meses, vide o projeto Dear Publicidade People, que foi apresentado não somente nos escritórios da agência, mas em muitas outras empresas do País.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário