Comcast foca na Sky e desiste de Fox
A operadora passa a concentrar esforços na empresa de televisão por assinatura britânica, após oferecer £ 14,75 por ação
A operadora passa a concentrar esforços na empresa de televisão por assinatura britânica, após oferecer £ 14,75 por ação
A Comcast Corporation abandona sua busca pelos ativos de cinema e televisão da 21st Century Fox, o que deixa a The Walt Disney Company como única interessada. Em comunicado enviado nessa quinta-feira, 19, a operadora norte-americana afirmou que, em vez de seguir na concorrência pela Fox, vai focar na britânica Sky.
No texto, Brian Roberts, CEO e chairman de Comcast, afirmou que gostaria de parabenizar Bob Iger, CEO da Disney, e a equipe da empresa sob sua gestão. O profissional ainda elogiou a família do bilionário Rupert Murdoch, chefe da Fox, por criar uma companhia “desejável e respeitada”.
Durante meses, a negociação seguia favorável à Disney, que em junho deste 2018 aumentou ainda mais sua proposta de aquisição da Fox. A oferta chegou a US$ 71,3 bilhões — o acordo inicial de US$ 52,4 bilhões realizado em dezembro de 2017. Esse acordo previa que a Disney pagasse US$ 35,7 bilhões em dinheiro e 343 milhões de ações para acionistas da Fox.
Na época, Bob Iger disse que a combinação de ativos iria criar valores significativos para ambas companhias. “Em um momento de mudanças dinâmicas na indústria do entretenimento, a combinação do portfólio de negócios e franquias da Disney e da Fox nos permitirá criar um conteúdo de qualidade ainda maior, além de expandir nossa oferta direta para o consumidor e a presença internacional”, afirmou.
Comcast aumenta lance por Sky britânica
A Sky possui operações no Reino Unido, Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda e Itália — não tem relação com a empresa homônima que opera no Brasil. Com 23 milhões de consumidores, a operadora atua nas áreas de conteúdo e tecnologia.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário