Assinar

Glamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos

Buscar

Glamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Glamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos

Condé Nast anuncia que a publicação feminina será mantida apenas nas plataformas digitais para acompanhar o público leitor


20 de novembro de 2018 - 15h26

(Crédito: Reprodução)

A Condé Nast decidiu encerrar a versão impressa da revista feminina Glamour nos Estados Unidos, de acordo com o New York Times. Ao jornal, a editora-chefe da publicação, Samantha Berry, declarou que não fazia mais sentido manter a versão impressa, uma vez que a maior parte da audiência da publicação está no ambiente online e as plataformas digitais são os meios onde a Glamour registra seus maiores índices de crescimento.

Antes do anúncio, a Condé Nast já havia dado sinais de que poderia fazer alterações na Glamour, de acordo com o New York Times. A primeira delas foi a redução de 12 edições ao ano para 11. Posteriormente, a editora escalou Samantha Barry para o comando da publicação, uma jornalista com background no ambiente digital.

Apesar da decisão de voltar sua energia apenas para o digital, a Glamour tinha uma posição considerada sólida na mídia impressa, com cerca de 2,2 milhões de assinantes, média que se manteve nos últimos três anos.

A editora-chefe declarou, no entanto, que a Glamour pode publicar edições especiais no formato impresso, como edições temáticas ou coberturas de suas premiações.

Em comunicado, a editora-chefe da Vogue e diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour, fez elogios à editora-chefe da Glamour e aos novos planos da publicação. “Estou muito feliz com os planos dela para a Glamour. Ela está alcançando os leitores fieis da marca no digital e nas plataformas sociais, que eles mais usam, e utilizando o poder do impresso para destacar importantes momentos, como a premiação Women of the Year”, declarou Anna Wintour.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário