Glamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos
Condé Nast anuncia que a publicação feminina será mantida apenas nas plataformas digitais para acompanhar o público leitor
Glamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos
BuscarGlamour deixa de ter versão impressa nos Estados Unidos
BuscarCondé Nast anuncia que a publicação feminina será mantida apenas nas plataformas digitais para acompanhar o público leitor
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2018 - 15h26
A Condé Nast decidiu encerrar a versão impressa da revista feminina Glamour nos Estados Unidos, de acordo com o New York Times. Ao jornal, a editora-chefe da publicação, Samantha Berry, declarou que não fazia mais sentido manter a versão impressa, uma vez que a maior parte da audiência da publicação está no ambiente online e as plataformas digitais são os meios onde a Glamour registra seus maiores índices de crescimento.
Antes do anúncio, a Condé Nast já havia dado sinais de que poderia fazer alterações na Glamour, de acordo com o New York Times. A primeira delas foi a redução de 12 edições ao ano para 11. Posteriormente, a editora escalou Samantha Barry para o comando da publicação, uma jornalista com background no ambiente digital.
Glamour cria edição inteiramente digital
A editora-chefe declarou, no entanto, que a Glamour pode publicar edições especiais no formato impresso, como edições temáticas ou coberturas de suas premiações.
Em comunicado, a editora-chefe da Vogue e diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour, fez elogios à editora-chefe da Glamour e aos novos planos da publicação. “Estou muito feliz com os planos dela para a Glamour. Ela está alcançando os leitores fieis da marca no digital e nas plataformas sociais, que eles mais usam, e utilizando o poder do impresso para destacar importantes momentos, como a premiação Women of the Year”, declarou Anna Wintour.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário