Contigo encerra edição impressa
Editora Caras quer priorizar investimento em digital e vídeo, com equipe focada e construção de novos estúdios
Editora Caras quer priorizar investimento em digital e vídeo, com equipe focada e construção de novos estúdios
Igor Ribeiro
13 de dezembro de 2018 - 8h27
A Editora Caras anunciou a descontinuidade da versão impressa da revista Contigo, sendo dezembro sua última edição. Este já é o sexto título de que a empresa se desfaz neste ano: também foi encerrada a Recreio em setembro e, em março, vendeu quatro marcas à Editora Escala.
Aos assinantes, a Caras está oferecendo transferência para outros títulos da editora ou restituição proporcional de valores. Segundo a editora, não houve cortes neste momento, mas apenas remanejamento interno.
Revista Recreio é descontinuada
Além do site, a Contigo segue em edições impressas especiais, focadas em acontecimentos como Carnaval e grandes eventos. “Acreditamos no papel como meio bastante relevante e proporcionando uma experiência singular. Não descartamos futuramente retomar a edição impressa de qualquer título se as condições de mercado forem favoráveis”, diz Maluf. A participação da marca nesses e em outros eventos também deve ganhar volume, a depender do contexto econômico, segundo o executivo.
Ele admite que a empresa está constantemente avaliando e ajustando seus produtos, mas não há novos encerramentos adiante. “A boa notícia é que já no próximo semestre devemos relançar um título impresso que foi fechado, mas agora exclusivamente em formato digital”, diz Maluf, sem maiores detalhes. Entre as marcas recentes que a editora se desfez ou vendeu que também encerraram produção online estão Recreio e Tititi.
*Atualizada às 09h38
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