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Brasileiros utilizam sete canais diferentes para compra

Os dados são de um estudo desenvolvido pela Kantar Worldpanel


25 de janeiro de 2019 - 6h08

Crédito: Ali Yahya/ Unsplash

Não é segredo para ninguém que o consumidor é omnichannel. O que talvez nem todo mundo saiba é que o brasileiro utiliza, em média, sete canais diferentes para fazer suas compras. Segundo um estudo do Kantar Worldpanel, a jornada inclui: supermercado e atacarejo, para abastecimento; supermercado, hipermercado e varejo tradicional, para reposição; e farmácia e mercados menores, para aquela necessidade que tem de ser atendida nas proximidades do lar.

Os dados analisam os 12 meses terminados em outubro de 2018. Ainda segundo a empresa, além da inclusão de dois novos formatos de canais frequentados por ano, o abastecimento registrou aumento. “A multiplicidade de canais utilizada atualmente demonstra que o brasileiro está cada vez mais bem informado e em busca de satisfazer suas necessidades de compra de maneira mais racional”, aponta Lenita Vargas Mattar, diretora de varejo latam da Kantar Worldpanel.

As compras de abastecimento, aquelas para encher a despensa, representaram 51,1% de todo o valor empregado pelos consumidores nas compras de bens de consumo massivo. Em 2017, elas representavam 49,8%. As compras de proximidade se mantiveram estáveis e as do tipo reposição perderam sua importância em valor, de 32,2% em 2017, para 30,7% agora. E o canal que mais se destaca nesta movimentação é o atacarejo.

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