Brasileiros utilizam sete canais diferentes para compra
Os dados são de um estudo desenvolvido pela Kantar Worldpanel
Brasileiros utilizam sete canais diferentes para compra
BuscarBrasileiros utilizam sete canais diferentes para compra
BuscarOs dados são de um estudo desenvolvido pela Kantar Worldpanel
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2019 - 6h08
Não é segredo para ninguém que o consumidor é omnichannel. O que talvez nem todo mundo saiba é que o brasileiro utiliza, em média, sete canais diferentes para fazer suas compras. Segundo um estudo do Kantar Worldpanel, a jornada inclui: supermercado e atacarejo, para abastecimento; supermercado, hipermercado e varejo tradicional, para reposição; e farmácia e mercados menores, para aquela necessidade que tem de ser atendida nas proximidades do lar.
Os dados analisam os 12 meses terminados em outubro de 2018. Ainda segundo a empresa, além da inclusão de dois novos formatos de canais frequentados por ano, o abastecimento registrou aumento. “A multiplicidade de canais utilizada atualmente demonstra que o brasileiro está cada vez mais bem informado e em busca de satisfazer suas necessidades de compra de maneira mais racional”, aponta Lenita Vargas Mattar, diretora de varejo latam da Kantar Worldpanel.
As compras de abastecimento, aquelas para encher a despensa, representaram 51,1% de todo o valor empregado pelos consumidores nas compras de bens de consumo massivo. Em 2017, elas representavam 49,8%. As compras de proximidade se mantiveram estáveis e as do tipo reposição perderam sua importância em valor, de 32,2% em 2017, para 30,7% agora. E o canal que mais se destaca nesta movimentação é o atacarejo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário