Gleidys Salvanha
Google Brasil
Ainda na W/Brasil, Gleidys ouviu do Washington Olivetto a frase de Thomas Jefferson que diz: Quanto mais trabalho, mais sorte eu tenho, seu mantra.
Foi assim que chegou ao Google, há 13 anos, decidida a explorar o digital. Traduziu as métricas do YouTube às agências e marcas. Pôde trabalhar com algumas de suas paixões, a matemática (com boa filha de professora) e o ser humano, em grupos de discussões com colaboradores. Venceu dois prêmios do Google, o Golden Awards. Foi ‘madrinha’ do comitê LGBTQIA+, tornou-se facilitadora do treinamento I’m Remarkable e ajudou a promover a carreira de mulheres. Foi jurada em Cannes. Em 2020, foi uma das Women to Watch.
Há seis anos, assumiu o Varejo, uma das categorias mais importantes do Google. “Era outro momento e me orgulho de, junto a um time aguerrido e fã de inovação e colaboração, termos imaginado o futuro do setor e trabalhado para que ele se tornasse real”. Em tempos de Inteligência Artificial, se podemos dizer que o setor é um dos mais avançados em maturidade no uso de IA em nossas plataformas, não deixando nada a desejar aos cases internacionais, é também porque as realizações de Gleidys continuam impulsionando este mercado tão pulsante.