Raquel Virgínia
Raquel Virgínia é uma empresária e artista nascida na periferia de São Paulo. Cantora indicada duas vezes ao Grammy Latino, foi a primeira mulher transgênero a realizar esse feito. Cursou História na Universidade de São Paulo (USP) e, em 2021, fundou a Nhaí – startup que acelera o desenvolvimento da diversidade nas empresas. A organização promove projetos além de consultorias e curadorias de diversidade para marcas como Avon, Amstel, Pepsico (Doritos), Mercado Livre, Sprite e Neooh.
Sua dedicação tem sido oxigenar a cultura brasileira e impulsionar a diversidade. A empresária foi convidada a integrar o Comitê de Sustentabilidade do Pacto Global da ONU no Brasil. Também foi chamada para ser painelista no Sustainable Development Goals (SDGs in Brazil), maior encontro de sustentabilidade corporativa do mundo, realizado em setembro, na sede das Nações Unidas, em Nova York. Estará, ainda, em Genebra, sede europeia da ONU, em novembro, para debater o mundo corporativo.
Raquel ganhou o título de embaixadora da Brazil Conference de Harvard em 2023. Também foi homenageada com o Women To Watch 2023, honraria concedida pelo Meio & Mensagem, e reconhecida pelo jornal como Game Changer 2022.