Assinar

Vitor Miguel

WMcCann

Vitor Miguel costuma dizer que seu maior desafio não é mostrar como foi o passado, mas, por meio de análises preditivas, mudar o futuro. Porém, nem as melhores previsões poderiam antecipar que, no mesmo ano, ele retornaria à WMcCann, inauguraria uma vice-presidência de dados, se tornaria pai do Miguel e seria indicado ao Oscar da Publicidade. Esse cenário só foi possível porque ele enxerga a área de performance como uma ferramenta estratégica para maximizar resultados. Sob sua liderança, a Chevrolet reduziu o custo por lead em 24,5% e o custo por venda em 20,6%, enquanto o Banco do Brasil diminuiu o custo de aquisição de novos investidores em 41,64%. Disseminando o uso de IA, Vitor lidera iniciativas que otimizaram 30 horas de trabalho semanais da sua equipe de 60 pessoas. As aplicações são variadas, desde a automação de relatórios até a criação de templates que possibilitam análises automáticas de performance. Com passagem pela Accenture e experiência do outro lado do balcão, como gerente executivo de marketing do Banco PAN, ele também compartilha seu conhecimento através de cursos, acreditando que a educação é um investimento poderoso para gerar valor e crescimentonosnegócios. 

 

Outros Indicados