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Plataforma de Comunicação: em inovação contínua

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Caboré

Plataforma de Comunicação: em inovação contínua

Este foi o ano de fortes investimentos em conteúdo, distribuição e parcerias para Kwai, Pluto TV e Mercado Ads


29 de outubro de 2024 - 16h37

Equipes da Kwai, do Mercado Ads e Fabricio Proti e Celia Kakitani, da Pluto TV: mais engajamento, expansão e novas estratégias (Crédito: Divulgação)

Equipes da Kwai, do Mercado Ads e Fabricio Proti e Celia Kakitani, da Pluto TV: mais engajamento, expansão e novas estratégias (Crédito: Divulgação)

Plataforma de comunicação que enxergou possibilidades no cenário digital em  expansão e em alta de relevância no Brasil não só entre a audiência, mas também entre as marcas, é o Kwai.

Este ano, no País, a empresa chinesa realizou investimentos em entretenimento, gastronomia e esportes .

“O desempenho do Kwai tem sido muito positivo, com o impulso de uma série de iniciativas estratégicas que conectam a plataforma a eventos e culturas brasileiras”, afirma a diretora-geral do Kwai Brasil, Claudine Bayma.

Entre os destaques, estão o patrocínio da plataforma ao Carnaval, São João e a Festa da Alvorada em Parintins, na Amazônia.

Plataforma de comunicação esportiva e de entretenimento

No segmento esportivo, os investimentos englobam a parceria com o Flamengo, que inclui transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo.

Além de um projeto com lives de mesa redonda com influenciadores e comentaristas de futebol, como Rodrigo Mussi, Paloma Tocci, Mauro Cezar Pereira, Craque Neto e Guilherme Chacon.

No campo do entretenimento, os realities são prioridade para o Kwai.

Neste ano, patrocionou o BBB24, A Fazenda e fez a segunda edição do reality proprietário, o Kwai Chef.

Mais recentemente, o Kwai patrocinou o reality show musical da Globo, Estrela da Casa.

Expansão da TV conectada

Com o crescimento da base de TVs conectadas e, consequentemente, dos streamings, 2024 também se mostrou interessante para os negócios da Pluto TV, da Paramount Global.

O foco foi maximizar o conteúdo, marcas e produtos locais como alavanca de crescimento para todas as linhas de negócios.

As quais são divididas em ad sales, licenciamento e distribuição, detalha o vice-presidente sênior de ad sales multiplataforma América Latina e gerente-geral da Paramount, Fabricio Proti.

“Estabelecemos parcerias estratégicas com as agências e anunciantes com inovação e eficiência de mídia”, complementa o executivo.

Assim, a Pluto TV focou no crescimento qualitativo da base de usuários e usou curadoria proprietária para melhorar a experiência de consumo via canais lineares e on demand para a audiência.

Ainda, a oferta de canais para atender gêneros como esportes, entretenimento e filmes, teve expansão, com mais de 160 canais.

Etapas do funil

O ano é satisfatório em termos de crescimento para o Mercado Ads.

Não apenas pela relevância do negócio no ecossistema de Mercado Livre.

Mas, também, pela consolidação de conexões e ferramentas que os tornam capazes de alcançar todas as etapas do funil do marketing.

Assim, o destaque para a plataforma de retail media do Mercado Livre foi a expansão do inventário de vídeo.

Que permite oferecer às marcas alternativas para as campanhas de awareness, diz o diretor sênior de Mercado Ads no Brasil, Mario Meirelles.

“Anunciamos a parceria com o Disney+ por meio da qual passamos a comercializar os anúncios veiculados na plataforma de streaming”, recorda o executivo.

Portanto, a plataforma de mídia e entretenimento, Mercado Play, teve ampliação para oferecer catálogo completo e com acesso gratuito.

Assim, conquistou maior engajamento no Clips, que é sua plataforma de vídeos curtos, afirma Meirelles.

Ainda: “Investimos para consolidar a relevância como plataforma de mídia, tanto por meio da ampliação e diversificação do inventário quanto pela potencialização das campanhas, oferecendo segmentações com qualificação e formatos mais harmoniosos à experiência do usuário”, exemplifica.

 

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