Profissional de Mídia e as habilidades para gerar resultados
Andre Scaciota, do Itaú, Stella Lopes, da Ambev, e Vitor Miguel, da WMcCann, têm o desafio de coordenar o setor num ambiente de dados pulverizados
Profissional de Mídia e as habilidades para gerar resultados
BuscarAndre Scaciota, do Itaú, Stella Lopes, da Ambev, e Vitor Miguel, da WMcCann, têm o desafio de coordenar o setor num ambiente de dados pulverizados
Valeria Contado
29 de outubro de 2024 - 17h26
Profissional de mídia é o elo da cadeia quando se fala em anunciantes e agências.
Pela primeira vez indicado ao Caboré, Vitor Miguel, vice-presidente de data & business growth da WMcCann, lidera a área de mídia e dados.
Assim, afirma que as mudanças pelas quais a indústria passa geram a necessidade de os profissionais estarem mais conectados com os dados.
“Não estou falando de views, e sim de métricas de negócio como leads, vendas, awareness e preferência de marca, entre outras”, diz.
O papel do profissional, afirma, é estar extremamente próximo dos dados para conseguir transformar os KPIs de mídia em resultados de negócios.
Ainda, “é conseguir entender o quanto os milhões de impressões ou views de uma campanha contribuíram para o resultado”, diz.
“Vejo o profissional de mídia como estrategista que combina criatividade, análise e capacidade de gerar resultados concretos. É possível misturarmos conversão com entretenimento e dados com intuição e experiência e esse conjunto faz toda a diferença”, afirma a diretora de mídia e produção da Ambev, Stella Lopes.
A executiva, que também concorre ao Caboré pela primeira vez, diz que a área será mais versátil.
Portanto, terá olhares voltados ao entretenimento e com o KPI de atenção, a hiper segmentação, vendas e retorno sobre o investimento (ROI).
A Ambev é proprietária de marcas como Brahma, Budweiser e Beats, as quais estiveram presentes como patrocinadoras do primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil.
O Itaú se aproximou de diversos territórios para conversar com os clientes, como a música.
De fato, foi assim quando trouxe o show da Madonna ao Brasil; o futebol, como patrocinador de todas as seleções; e games.
A instituição financeira que tem André Scaciota, superintendente de marketing & media do Itaú Unibanco, como um dos comandantes da área de mídia, celebra os cem anos com iniciativas de comunicação nessas áreas.
O executivo, que também é estreante no Caboré, acredita que, além de explorar dados de maneira eficiente, é importante construir parcerias sólidas.
“Nos próximos anos, vejo o profissional de mídia assumindo um papel central no desenvolvimento do negócio. As tendências indicam maior integração com áreas como tecnologia e inteligência de dados, enquanto ampliamos nosso papel como consultores estratégicos, ajudando a moldar decisões de negócios. A habilidade de aliar performance e propósito será essencial para o futuro da profissão”, diz.
Compartilhe
Veja também
Plataforma de Comunicação: em inovação contínua
Este foi o ano de fortes investimentos em conteúdo, distribuição e parcerias para Kwai, Pluto TV e Mercado Ads
Plataforma de Conteúdo: veículos que atraem conexões
Metrópoles, Netflix e Record, indicados na categoria, têm o desafio de se conectar com o público em diferentes meios de comunicação