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Profissional de Mídia e as habilidades para gerar resultados

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Caboré

Profissional de Mídia e as habilidades para gerar resultados

Andre Scaciota, do Itaú, Stella Lopes, da Ambev, e Vitor Miguel, da WMcCann, têm o desafio de coordenar o setor num ambiente de dados pulverizados


29 de outubro de 2024 - 17h26

Profissional de mídia é o elo da cadeia quando se fala em anunciantes e agências.

Pela primeira vez indicado ao Caboré, Vitor Miguel, vice-presidente de data & business growth da WMcCann, lidera a área de mídia e dados.

Assim, afirma que as mudanças pelas quais a indústria passa geram a necessidade de os profissionais estarem mais conectados com os dados.

“Não estou falando de views, e sim de métricas de negócio como leads, vendas, awareness e preferência de marca, entre outras”, diz.

O papel do profissional, afirma, é estar extremamente próximo dos dados para conseguir transformar os KPIs de mídia em resultados de negócios.

Ainda, “é conseguir entender o quanto os milhões de impressões ou views de uma campanha contribuíram para o resultado”, diz.

Profissional de mídia como estrategista

“Vejo o profissional de mídia como estrategista que combina criatividade, análise e capacidade de gerar resultados concretos. É possível misturarmos conversão com entretenimento e dados com intuição e experiência e esse conjunto faz toda a diferença”, afirma a diretora de mídia e produção da Ambev, Stella Lopes.

A executiva, que também concorre ao Caboré pela primeira vez, diz que a área será mais versátil.

Portanto, terá  olhares voltados ao entretenimento e com o KPI de atenção, a hiper segmentação, vendas e retorno sobre o investimento (ROI).

A Ambev é proprietária de marcas como Brahma, Budweiser e Beats, as quais estiveram presentes como patrocinadoras do primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil.

Diversos territórios

O Itaú se aproximou de diversos territórios para conversar com os clientes, como a música.

De fato, foi assim quando trouxe o show da Madonna ao Brasil; o futebol, como patrocinador de todas as seleções; e games.

A instituição financeira que tem André Scaciota, superintendente de marketing & media do Itaú Unibanco, como um dos comandantes da área de mídia, celebra os cem anos com iniciativas de comunicação nessas áreas.

O executivo, que também é estreante no Caboré, acredita que, além de explorar dados de maneira eficiente, é importante construir parcerias sólidas.

“Nos próximos anos, vejo o profissional de mídia assumindo um papel central no desenvolvimento do negócio. As tendências indicam maior integração com áreas como tecnologia e inteligência de dados, enquanto ampliamos nosso papel como consultores estratégicos, ajudando a moldar decisões de negócios. A habilidade de aliar performance e propósito será essencial para o futuro da profissão”, diz.

 

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