Africa, DM9 e VML conquistam os três primeiros Ouros do Brasil
País soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, 17
Africa, DM9 e VML conquistam os três primeiros Ouros do Brasil
BuscarPaís soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, 17
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2024 - 15h02
A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes promoveu na noite desta segunda-feira, 17, sua primeira cerimônia de premiação, na qual foram entregues os Grand Prix e Leões de Ouro de cinco competições. Neste ano, os Leões de Prata e de Bronze estão sendo anunciados antecipadamente.
Três agências brasileiras subiram ao palco do Palais des Festivals para receberem Leões de Ouro. A Africa Creative foi premiada em Audio & Radio, com “UninterruptAds”, case desenvolvido para Budweiser, com produção da Mugshot. A ação usa cerca de 500 músicas que mencionam a marca de cervejas em suas letras como anúncios no Spotify para ouvintes não assinantes da versão premium, fazendo parecer que as canções fazem parte das playlists dos usuários. Esse mesmo case conquistou também uma Prata em Audio & Radio e um Bronze em Print & Publishing.
A DM9 conquistou Ouro em Outdoor, por “Patrocínio Limpo”, ação criada para Consul, que, com o objetivo de promover a lava-roupas da marca, tirou todos os patrocinadores da camisa do Clube Atlético Juventus.
Em Print & Publishing, também houve um Leão de Ouro para campanha que envolve o Brasil: “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que também conquistou duas Pratas em Outdoor. O trabalho exalta interpretações não-oficiais do logo da Coca-Cola ao redor do mundo, mais especificamente reproduções feitas por estabelecimentos locais, como mercadinhos e bares de regiões periféricas.
Nas cinco premiações entregues nesta segunda-feira, o Brasil soma 3 Leões de Ouro, 6 de Prata e 9 de Bronze. As agências premiadas neste primeiro dia são DM9 (1 Ouro e 2 Pratas), VML (1 Ouro e 2 Pratas), Africa Creative (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), David (1 Prata), AlmapBBDO (2 Bronzes), BETC Havas, FCB, Galeria, Le Pub e WMcCann (cada uma com 1 Bronze).
https://vimeo.com/945938644
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus