Análise Innovation: Vitória do business plan
Fred Saldanha, da Huge NY, questiona: “Muito bacana sua ideia, mas me conta mais sobre o business plan”
Análise Innovation: Vitória do business plan
BuscarFred Saldanha, da Huge NY, questiona: “Muito bacana sua ideia, mas me conta mais sobre o business plan”
Sem Autor
22 de junho de 2017 - 7h04
Por Fred Saldanha, ECD da Huge NY e jurado de Innovation no ano passado
Se você tem uma boa história, garanto que tem muitas chances de ganhar um Leão de Innovation.
Foi assim que o programa Humanium Metal Initiative da Suécia levou o Grand Prix de 2017 na categoria, derrotando projetos de marcas como Google e Apple.
E olha que não é fácil enrolar este júri, composto por alguns investidores de capital de risco, sempre prontos para quebrar as pernas de qualquer ideia que prometa muito.
Mais do que um programa inovador, havia um plano de negócios concreto, exequível e escalonável de como implementar a ideia. Ou seja, havia um pensamento inovador que permitiu colocar de pé a ideia de reciclar o metal de armas ilegais e transformá-lo nos mais variados produtos, colocando dinheiro de volta nas comunidades.
Não era apenas uma ideia bonitinha, mas sim um plano de execução brilhante. Enfim, coisa comum no reino da Suécia.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus