Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
BuscarPaís ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2024 - 17h32
O Brasil é o segundo país com melhor desempenho no Cannes Lions, atrás somente dos Estados Unidos. O dado é do Relatório de Criatividade Lions, divulgado pelo Lions nesta quinta-feira, 12, e que traz os rankings das agências, marcas e mercados com os melhores desempenhos no Cannes Lions de 2024, realizado em junho.
Este é a melhor colocação do mercado publicitário brasileiro em seis anos: de 2018 a 2023, o País ocupou o segundo lugar. Em 2017, ficou em quarto. No ranking de agências, DM9 e Almap são as únicas brasileiras a figurar no top 10.
Ganhadora do título de Marca Criativa do Ano pela primeira vez em sua história e detentora de 17 Leões no evento este ano, a Coca-Cola encabeça a lista das marcas. Heineken e Apple aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Já o WPP foi nomeado Companhia Criativa do Ano, não somente por ter ajudado a Coca a conquistar 3 Leões de Ouro com o case “Thanks for Coke-Creating”, mas por outros 14 Leões conquistados pelas agências da holding. Omnicom, Interpublic, Publicis Groupe e Dentsu completam o top 5, pela ordem.
Entre as redes de agências, o pódio foi ocupado por Ogilvy, Publicis Worldwide e DDB Worldwide.
Confira os principais rankings apresentados pelo relatório:
1º – WPP
2º – Omnicom
3º – Interpublic Group (IPG)
4º – Publicis Groupe
5º – Dentsu Group
6º – Havas
7º – S4 Capital
8º – Stagwell
9º – Hakuhodo
10º – Deloitte
1º – Publicis Conseil Paris
2º – Rethink Toronto
3º – Ogilvy Nova York
4º – David Madri
5º – McCann Londres
6º – Area 23 Nova York
7º – FCB Nova York
8º – DM9
9º – Marcel Paris
10º – AlmapBBDO
1º – Rethink
2º – Edelman
3º – Serviceplan
4º – Klick Health
5º – Wieden+Kennedy
6º – Jung von Matt
7º – Mother
8º – Special
9º – Fred & Farid
10º – And Us
1º – Ogilvy
2º – Publicis Worldwide
3º – DDB Worldwide
4º – FCB
5º – McCann Worldgroup
6º – VML
7º – BBDO Worldwide
8º – TBWA Worldwide
9º – AKQA
10º – Rethink
Compartilhe
Veja também
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Maiores vencedores de Cannes: triunfo do humor e menos ativismo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia