Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report

País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions

Meio & Mensagem
12 de setembro de 2024 - 17h32

Cannes Lions 2024 (Crédito: Celina Filgueiras)

O Brasil é o segundo país com melhor desempenho no Cannes Lions, atrás somente dos Estados Unidos. O dado é do Relatório de Criatividade Lions, divulgado pelo Lions nesta quinta-feira, 12, e que traz os rankings das agências, marcas e mercados com os melhores desempenhos no Cannes Lions de 2024, realizado em junho.

Este é a melhor colocação do mercado publicitário brasileiro em seis anos: de 2018 a 2023, o País ocupou o segundo lugar. Em 2017, ficou em quarto. No ranking de agências, DM9 e Almap são as únicas brasileiras a figurar no top 10.

Ganhadora do título de Marca Criativa do Ano pela primeira vez em sua história e detentora de 17 Leões no evento este ano, a Coca-Cola encabeça a lista das marcas. Heineken e Apple aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já o WPP foi nomeado Companhia Criativa do Ano, não somente por ter ajudado a Coca a conquistar 3 Leões de Ouro com o case “Thanks for Coke-Creating”, mas por outros 14 Leões conquistados pelas agências da holding. Omnicom, Interpublic, Publicis Groupe e Dentsu completam o top 5, pela ordem.

Entre as redes de agências, o pódio foi ocupado por Ogilvy, Publicis Worldwide e DDB Worldwide.

Confira os principais rankings apresentados pelo relatório:

Holdings

1º – WPP

2º – Omnicom

3º – Interpublic Group (IPG)

4º – Publicis Groupe

5º – Dentsu Group

6º – Havas

7º – S4 Capital

8º – Stagwell

9º – Hakuhodo

10º – Deloitte

Agências

1º – Publicis Conseil Paris

2º – Rethink Toronto

3º – Ogilvy Nova York

4º – David Madri

5º – McCann Londres

6º – Area 23 Nova York

7º – FCB Nova York

8º – DM9

9º – Marcel Paris

10º – AlmapBBDO

Rede Independente

1º – Rethink

2º – Edelman

3º – Serviceplan

4º – Klick Health

5º – Wieden+Kennedy

6º – Jung von Matt

7º – Mother

8º – Special

9º – Fred & Farid

10º – And Us

Redes

1º – Ogilvy

2º – Publicis Worldwide

3º – DDB Worldwide

4º – FCB

5º – McCann Worldgroup

6º – VML

7º – BBDO Worldwide

8º – TBWA Worldwide

9º – AKQA

10º – Rethink

Publicidade

Compartilhe