Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
País tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Brasil soma 58 Leões, metade conquistados por Africa e AKQA
BuscarPaís tem 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes, e aguarda a oficialização na sexta-feira do seu terceiro GP
Alexandre Zaghi Lemos
24 de junho de 2021 - 10h58
O Brasil somou mais 14 Leões no quarto dia de divulgação oficial de resultados do Cannes Lions 2021. Nesta quinta-feira, 24, foram anunciados os premiados em sete áreas, sendo que o País recebeu Leões em cinco. Ficou sem prêmios apenas em Innovation e Creative Effectiveness.
Com isso, as agências atuantes no Brasil somam 2 Grand Prix, 12 Ouros, 16 Pratas e 28 Bronzes. Ainda não está nesta lista oficial, o terceiro Grand Prix brasileiro, que será anunciado oficialmente na sexta-feira, 25, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial.
O destaque do dia foi a AKQA, que conquistou 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze em Mobile (“Stranger Antena”, para Netflix, ganhou 1 Ouro e 1 Prata; “Código da Consciência”, para Instituto Raoni, 1 Ouro e 1 Bronze); e 1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio (ambos para “Becks Frequency”, para cerveja Becks). Em Mobile, ainda houve 1 Ouro para “Feed Parede”, da Gut para Mercado Livre. E, em Radio & Audio, 1 Bronze para “Alexa’s Burnout”, da Africa para Associação Brasileira de Psiquiatria.
Em Brand Experience & Activaction, o Brasil conquistou 1 Ouro e 1 Prata com “#GoEqual”, da Africa para Go Equal Movement; 1 Prata com “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks; e 1 Bronze com “Marcas na Lata”, da Soko para Guaraná Antarctica.
Outras duas áreas divulgaram resultados nesta quinta, com 1 Bronze para o Brasil em cada: Creative e-commerce (“Shopping Inside Songs”, da Ogilvy para Magazine Luiza) e Creative Business Transformation (“Ela Santander”, da VMLY&R para Santander).
O ranking nacional é liderado com folga pela Africa, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes. Em segundo está a AKQA, com 3 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes. A terceira é a Gut, com 1 Grand Prix e 1 Ouro. Oficialmente, a VMLY&R está em quarto, com 4 Pratas e 2 Bronzes, mas com o Grand Prix que virá na sexta já subiria para a terceira posição.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus