Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia
Segundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia
BuscarSegundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
Sem Autor
30 de novembro de 2021 - 13h06
Após anunciar que a edição de 2022 será presencial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes comunicou, nesta terça-feira, 30, a criação de três novas categorias de prêmio: B2B, Commerce e Media.
Philip Thomas, chairman do Lions, explicou que o Leão voltado para o business to business vem sendo debatido há quase dez anos. “Começamos a discutir um Leão que reconhece trabalhos B2B lá em 2013, mas sempre tentamos acertar o timing para que nossos prêmios refletissem a indústria e estivessem alinhados às necessidades dela”, disse. Diante da ascensão do reconhecimento de cases B2B nas últimas edições do festival, a organização decidiu formalizar o prêmio, desenvolvido com a ajuda do B2B Institute, Think Tank do LinkedIn, para 2022.
Já o Leão de Commerce é uma evolução do já existente Leão de E-Commerce, com intuito de abraçar todas as áreas do segmento, que, além de e-commerce, inclui soluções de pagamento e experiências off-line. Houve aumento de 18% nas inscrições de trabalhos de commerce na edição de 2021.
E, para refletir o potencial e a inovação de ideias criativas de mídia, o festival apresenta o Leão de Mídia. Daryl Lee, CEO global do IPG Mediabrands, confirmado como presidente do júri da categoria, comentou que hoje, a mídia representa um vasto canvas criativo para capturar a atenção da audiência.
As inscrições para a premiação têm início em janeiro de 2022 e os Leões serão deliberados por mais de 400 jurados da indústria.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus