Cannes Lions homenageará o Brasil e Washington Olivetto
Festival institui o prêmio Creative Country of the Year e reconhece legado do criativo que conquistou o primeiro Leão de Ouro do País
Cannes Lions homenageará o Brasil e Washington Olivetto
BuscarFestival institui o prêmio Creative Country of the Year e reconhece legado do criativo que conquistou o primeiro Leão de Ouro do País
Meio & Mensagem
26 de março de 2025 - 9h42
(Crédito: Marcelo Tabach/Divulgação)
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes adiciona mais um troféu ao evento em 2025: o Creative Country of the Year. O primeiro país homenageado será o Brasil, “por seu comprometimento com a criatividade e desempenho contínuo e excepcional no Cannes Lions”, justifica a organização do evento, que ressalta o fato de o País superar, no festival, o resultado de muitos outros que têm mercado publicitário .
A homenagem ocorrerá em diversos momentos do festival, que esse ano acontece de 16 a 20 de junho e promete mostras sobre a criatividade brasileira, eventos comemorativos, palestras dedicadas ao País e ativações lideradas por brasileiros, incluindo o retorno da FilmBrazil, que sediará um evento de networking.
Além disso, o Cannes Lions irá incentivar uma maior participação de brasileiros em 2025. Os delegados brasileiros que fizerem suas inscrições, terão a oportunidade de presentear com um passe de cortesia um outro brasileiro que nunca tenha participado do festival.
Também será feita uma homenagem especial a Washington Olivetto, o nome mais importante da história da publicidade brasileira, que morreu no ano passado. Ele foi o criador do comercial que ganhou o primeiro Leão de Ouro em Cannes para o Brasil, em 1975, quando atuava na DPZ e escreveu o texto do filme “Homem com mais de 40 anos”, assinado pelo Conselho Nacional de Propaganda.
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor
Cannes Lions define júri de Titanium
Judy John, a primeira chief creative officer (CCO) global da Edelman, foi nomeada presidente do júri da categoria