Cannes Lions: júri terá presença recorde de brasileiros em 2024
Organização escolheu 36 profissionais do País para avaliar os trabalhos no Festival; Anselmo Ramos e Diego Machado serão presidentes de júri
Cannes Lions: júri terá presença recorde de brasileiros em 2024
BuscarOrganização escolheu 36 profissionais do País para avaliar os trabalhos no Festival; Anselmo Ramos e Diego Machado serão presidentes de júri
Meio & Mensagem
10 de abril de 2024 - 11h17
Atualizada às 16h28
A organização do Cannes Lions divulgou nesta quarta-feira, 10, a lista dos jurados que terão a missão de escolher os vencedores dos Leões nas categorias da premiação em 2024.
O País terá um número recorde de participantes no júri neste ano: 36 brasileiros foram selecionados para participar dos grupos de avaliação das peças publicitárias. No ano passado, 31 brasileiros participaram do júri do festival.
Entre esses profissionais, 24 trabalham em agências e empresas no Brasil. Já outros 12 desempenham funções globais ou atuam em escritórios de agências de outros mercados.
Desse grupo de brasileiros, dois serão presidentes de júri e já haviam sido anunciados pela organização em janeiro. São eles: Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut.
Machado será responsável por liderar os trabalhos do júri na categoria Innovation, enquanto Ramos será o presidente do júri de Brand Experience e Activaction.
Segundo a organização do festival, foram selecionados, para este ano, jurados de 54 mercados diferentes, o que representa a maior diversidade regional da história do festival.
O Cannes Lions acontece de 17 a 21 de junho, na cidade de Cannes, na França.
Veja, abaixo, a lista e as categorias dos 34 brasileiros que farão parte do júri do Cannes Lions em 2024
Film Lions:
Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer, LATAM, Wieden+Kennedy, LATAM
Outdoor Lions:
Andre Sallowicz, Creative Partner, AMVBBDO, UK
Print & Publishing Lions:
Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer, Leo Burnett, Brasil
Design Lions:
Shingo Sato, Head of Design, Design Bridge and Partners, Brasil
Digital Craft Lions:
George “Benson” Acohamo, Founder and CEO, BSN Creatives, Brasil
Film Craft Lions:
Dulcidio Caldeira, Director and Founder, Boiler Filmes, Brasil
Creative B2B Lions:
Bianca Guimaraes, Partner and Executive Creative Director, Mischief, USA
Henrique Del Lama, Executive Creative Director, AlmapBBDO, Brasil
Creative Data Lions:
Ana Becker, Concept Director, FCB Brasil, Brasil
Direct Lions:
Mariana Sa, Co-Chief Creative Officer, Africa, Brasil
Saymon Medeiros, Creative Director, ‿ and us, UAE
Media Lions:
Fabio Baracho Martinelli, Global Vice President of Connections and Occasions, AB InBev, Global
Vanessa Giannotti, Media Vice-President, Ogilvy, Brasil
PR Lions:
Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil
Social & Influencer Lions:
Lui Lima, Creative Director, Talent, Brasil
Entertainment Lions:
Patrícia Moura, Founder and CEO, Pride Content, Brasil
Entertainment Lions for Gaming:
Hermeti Balarin, Chief Creative Officer, Wieden+Kennedy, UK
Nicolle Merhy, CEO, Game Code, Brasil
Thiago Cruz, Chief Creative Officer, NY, Grey, USA
Entertainment Lions for Music:
Henrique Tanji, CEO and Founder, RITMIKA AUDIO ARTS, Brasil
Entertainment Lions for Sport:
Alexandre Abrantes, Executive Creative Director, FCB, USA
Luciana Cani, Executive Creative Director, AKQA, USA
Rafael Ziggy, Chief Creative Officer, SOKO, Brasil
Brand Experience & Activation Lions:
Anselmo Ramos, Founder, Creative Chairman, GUT, Global (Presidente de Júri)
Cecília Preto Alexandre, Senior Marketing Director, Heineken, Brasil
Creative Business Transformation Lions:
Marcia Esteves, CEO and Partner, Lew’Lara\TBWA, Brasil
Creative Commerce Lions:
Creative Commerce Lions:
Angela Bassichetti, Head of Creative Shop APAC, Meta, APAC and Global
Tiago Trindade, Partner and Chief Creative Officer, Digital Favela, Brasil
Innovation Lions:
Diego Machado, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global (Presidente de Júri)
Glass: The Lion for Change:
Raphaella Martins, Creative X – Program Manager, Meta, Brasil
Health & Wellness Lions:
Laura Florence, Executive Creative Director, Havas Health & You, Brasil
Pharma Lions:
Roberta Raduan, Managing Director Latam, Klick Health, LATAM
Creative Strategy Lions:
Sumara Osorio, Chief Content Officer and Colgate-Palmolive Chief Strategy Officer, VML, LATAM
Danilo Boer, Global Creative Partner, FCB, Global
Patricia Corsi, Global Chief Marketing Officer, Bayer, Global
Samantha Silva De Almeida, Director Diversity and Innovation at Estudios Globo, Globo, LATAM
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus