Assinar

Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes

Com 1 Ouro e 2 Bronzes, Gut é a agência mais premiada até o momento; Leão dourado foi conquistado com ação “Mais uma voz”, para Mercado Livre, protagonizada por Pabllo Vittar


19 de junho de 2023 - 15h53

Pabllo Vittar estrelou a campanha “Mais uma voz”, criada pela Gut para o Mercado Livre, que conquistou Ouro na categoria Radio  (Crédito: Divulgação)

Em sua primeira noite de premiações, o Cannes Lions 2023 entregou troféus aos vencedores de cinco categorias: Pharma, Health & Wellness, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.

O maior destaque brasileiro acabou sendo uma campanha não atribuída ao País, vencedora do Grand Prix de Pharma. “Scrolling Therapy”, uma criação conjunta dos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, foi desenvolvido para a Eurofarma, sob liderança do brasileiro Rafael Rizzuto, CCO da rede para Estados Unidos e América Latina, com participação, na execução, do escritório de São Paulo e o envolvimento de três produtoras nacionais no case: as curitibanas The Youth, Canja Audio Culture e Colossal.

Considerando os cases vencedores atribuídos pelo festival a empresa brasileiras, o País soma 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes.

A agência brasileira mais premiada até o momento é a Gut (1 Ouro, em Radio, e 2 Bronzes, em Radio e Print). Na sequência, aparecem Grey (1 Prata e 1 Bronze em Outdoor), DM9 (1 Prata em Print) e Africa (2 Bronzes em Outdoor e Health). Com um Bronze cada, aparecem AlmapBBDO (Print), Galeria e TikTok (Radio), Soko (Outdoor) e VMLY&R (Outdoor).

Único Ouro brasileiro até o momento, conquistado em Radio & Audio, “Mais uma voz” (inscrita no festival como “Files of freedom”), da Gut para Mercado Livre, foi realizada no mês do Orgulho LGBTQIA+, no ano passado, e estrelada pela cantora Pabllo Vittar.

A ação convidada outros artistas para baixar um pack musical, através do qual era possível fazer feats com a Pabllo. Além do Ouro, a campanha ganhou também um Bronze em Radio & Audio. Veja:

Confira nos links todos os Grand Prix e premiados brasileiros nas áreas que já divulgaram seus resultados oficiais no Cannes Lion 2023:

Health & Wellness
Outdoor
Pharma
Print & Publishing
Radio & Audio

Publicidade

Compartilhe