Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes
Com 1 Ouro e 2 Bronzes, Gut é a agência mais premiada até o momento; Leão dourado foi conquistado com ação “Mais uma voz”, para Mercado Livre, protagonizada por Pabllo Vittar
Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes
BuscarCom 1 Ouro e 2 Bronzes, Gut é a agência mais premiada até o momento; Leão dourado foi conquistado com ação “Mais uma voz”, para Mercado Livre, protagonizada por Pabllo Vittar
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2023 - 15h53
Em sua primeira noite de premiações, o Cannes Lions 2023 entregou troféus aos vencedores de cinco categorias: Pharma, Health & Wellness, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.
O maior destaque brasileiro acabou sendo uma campanha não atribuída ao País, vencedora do Grand Prix de Pharma. “Scrolling Therapy”, uma criação conjunta dos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, foi desenvolvido para a Eurofarma, sob liderança do brasileiro Rafael Rizzuto, CCO da rede para Estados Unidos e América Latina, com participação, na execução, do escritório de São Paulo e o envolvimento de três produtoras nacionais no case: as curitibanas The Youth, Canja Audio Culture e Colossal.
Considerando os cases vencedores atribuídos pelo festival a empresa brasileiras, o País soma 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes.
A agência brasileira mais premiada até o momento é a Gut (1 Ouro, em Radio, e 2 Bronzes, em Radio e Print). Na sequência, aparecem Grey (1 Prata e 1 Bronze em Outdoor), DM9 (1 Prata em Print) e Africa (2 Bronzes em Outdoor e Health). Com um Bronze cada, aparecem AlmapBBDO (Print), Galeria e TikTok (Radio), Soko (Outdoor) e VMLY&R (Outdoor).
Único Ouro brasileiro até o momento, conquistado em Radio & Audio, “Mais uma voz” (inscrita no festival como “Files of freedom”), da Gut para Mercado Livre, foi realizada no mês do Orgulho LGBTQIA+, no ano passado, e estrelada pela cantora Pabllo Vittar.
A ação convidada outros artistas para baixar um pack musical, através do qual era possível fazer feats com a Pabllo. Além do Ouro, a campanha ganhou também um Bronze em Radio & Audio. Veja:
Confira nos links todos os Grand Prix e premiados brasileiros nas áreas que já divulgaram seus resultados oficiais no Cannes Lion 2023:
Health & Wellness
Outdoor
Pharma
Print & Publishing
Radio & Audio
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus