Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes
Com 1 Ouro e 2 Bronzes, Gut é a agência mais premiada até o momento; Leão dourado foi conquistado com ação “Mais uma voz”, para Mercado Livre, protagonizada por Pabllo Vittar
Cannes: No primeiro dia, Brasil conquista 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes
BuscarCom 1 Ouro e 2 Bronzes, Gut é a agência mais premiada até o momento; Leão dourado foi conquistado com ação “Mais uma voz”, para Mercado Livre, protagonizada por Pabllo Vittar
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2023 - 15h53
Pabllo Vittar estrelou a campanha “Mais uma voz”, criada pela Gut para o Mercado Livre, que conquistou Ouro na categoria Radio (Crédito: Divulgação)
Em sua primeira noite de premiações, o Cannes Lions 2023 entregou troféus aos vencedores de cinco categorias: Pharma, Health & Wellness, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.
O maior destaque brasileiro acabou sendo uma campanha não atribuída ao País, vencedora do Grand Prix de Pharma. “Scrolling Therapy”, uma criação conjunta dos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, foi desenvolvido para a Eurofarma, sob liderança do brasileiro Rafael Rizzuto, CCO da rede para Estados Unidos e América Latina, com participação, na execução, do escritório de São Paulo e o envolvimento de três produtoras nacionais no case: as curitibanas The Youth, Canja Audio Culture e Colossal.
Considerando os cases vencedores atribuídos pelo festival a empresa brasileiras, o País soma 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes.
A agência brasileira mais premiada até o momento é a Gut (1 Ouro, em Radio, e 2 Bronzes, em Radio e Print). Na sequência, aparecem Grey (1 Prata e 1 Bronze em Outdoor), DM9 (1 Prata em Print) e Africa (2 Bronzes em Outdoor e Health). Com um Bronze cada, aparecem AlmapBBDO (Print), Galeria e TikTok (Radio), Soko (Outdoor) e VMLY&R (Outdoor).
Único Ouro brasileiro até o momento, conquistado em Radio & Audio, “Mais uma voz” (inscrita no festival como “Files of freedom”), da Gut para Mercado Livre, foi realizada no mês do Orgulho LGBTQIA+, no ano passado, e estrelada pela cantora Pabllo Vittar.
A ação convidada outros artistas para baixar um pack musical, através do qual era possível fazer feats com a Pabllo. Além do Ouro, a campanha ganhou também um Bronze em Radio & Audio. Veja:
Confira nos links todos os Grand Prix e premiados brasileiros nas áreas que já divulgaram seus resultados oficiais no Cannes Lion 2023:
Health & Wellness
Outdoor
Pharma
Print & Publishing
Radio & Audio
Compartilhe
Veja também
Etapa nacional do Young Lions abre inscrições para 2025
Em sua 30ª edição, concurso para jovens talentos da publicidade levará vencedores para o Festival de Criatividade de Cannes, em junho
Três brasileiras estão no time do See It Be It 2025
Programa do Cannes Lions dedicado a criar espaço para mulheres e pessoas não-binárias na indústria criativa traz representantes de 14 mercados nesta edição