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Os cases brasileiros que disputam Titanium, Innovation e Glass

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Os cases brasileiros que disputam Titanium, Innovation e Glass

Entre os 57 trabalhos finalistas nas categorias, cinco são campanhas brasileiras de AKQA, Soko e Gut


13 de junho de 2023 - 14h29

cases brasileiros

Campanha “Casa contra Aedes”, da Gut São Paulo para Quinto Andar, é estrelada por Drauzio Varella (Crédito: Reprodução)

Na última semana, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou seus primeiros shortlists para as categorias de Titanium, Innovation e Glass. Entre os 57 trabalhos finalistas, cinco são campanhas brasileiras. Destas, AKQA e Soko são responsáveis por dois cases cada e Gut por outro.

Além delas, a Wieden + Kennedy São Paulo divide com a Wieden + Kennedy Nova York a responsabilidade pela criação da campanha “Bring home the bud”, para a cerveja Budweiser, da AB Inbev, que está entre os finalistas de Titanium. A brasileira Africa Creative também está inscrita como parceira adicional. Confira os cases:

“Cartão da Transparência”, da AKQA São Paulo para Congresso em Foco, finalista em Titanium e Innovation

Com o mau uso do dinheiro público no Brasil como argumento, a ação desenvolveu uma tecnologia conectada em tempo real com o Portal da Transparência que monitora os gastos dos parlamentares e notifica os usuários cadastrados sempre que é solicitado o ressarcimento dos valores gastos à Câmara. A ferramenta está disponível na plataforma.

“Never Done Evolving”, da AKQA São Paulo para Nike, finalista em Innovation

Em 2022, Serena Williams se despediu das quadras como profissional durante o campeonato US Open. Para explorar o desempenho da atleta ao longo dos anos, a campanha usou inteligência artificial criar uma partida entre a Serena de 1999, seu primeiro Grand Slam, e a de 2017, conquista mais recente no torneio.

https://www.youtube.com/watch?v=MolaiWzGF4w

“Tattoo Ink”, da Soko para Heinz, finalista em Innovation

No universo da tatuagem, a tinta vermelha é uma das mais prejudiciais. Para destacar o vermelho de Heinz e o seu cuidado com os ingredientes, a campanha desenvolveu sua própria tinta vermelha para tatuagens sem ingredientes nocivos, em parceria com a Electric Ink.

“Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, finalista em Glass

Segundo o levantamento Chef’s Pencil, em 2022, apenas 7% dos restaurantes premiados são liderados por mulheres. Pensando nisso, a campanha convidou dez mulheres chefs de cozinha para traduzir os desconfortos vividos no seu ambiente de trabalho em pratos autorais.

https://www.youtube.com/watch?v=uorp5J0_csk

“Casa contra Aedes”, da Gut São Paulo para Quinto Andar, finalista em Innovation

Fruto de uma parceria com a Oxitec, multinacional britânica que se dedica ao controle biológico de insetos, a campanha distribuiu caixas com mosquitos machos inofensivos. Ao se reproduzir, eles geram apenas animais também inofensivos, reduzindo a transmissão da dengue.

“Bring home the bud”, da Wieden + Kennedy São Paulo e Nova York para Budweiser, com participação da Africa Creative, finalista em Titanium

Dois dias antes do início da Copa do Mundo, no Catar, a Budweiser foi proibida de vender cerveja dentro dos estádios. A resposta da empresa com a Wieden+Kennedy foi doar todo o estoque destinado ao evento para o país vencedor gratuitamente com o mote #BringHomeTheBud.

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