CMO global da J&J: marca Baby será relançada
Mudanças de produtos e embalagens chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2019 e em agosto deste ano nos Estados Unidos
CMO global da J&J: marca Baby será relançada
BuscarMudanças de produtos e embalagens chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2019 e em agosto deste ano nos Estados Unidos
Jonas Furtado
20 de junho de 2018 - 17h34
Uma das marcas mais tradicionais do mundo em cuidados pessoais passará, em breve, por uma grande mudança. A partir de agosto, nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson começa a apresentar a sua nova proposta de produtos, posicionamento e comunicação global para Baby. Ainda em 2018, o relançamento da marca chega à China e Índia. No Brasil, deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.
A executiva-chefe de marketing global da Johnson, Alison Lewis, apresentou as novidades durante painel no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, realizado no palco de Health Inspiration e intitulado “Johnson´s Reinvention in an Age of Skeptcism”.
Fórmulas de produtos e embalagens foram revistos, e o propósito da marca, revisitado. Dentre as agências de publicidade, globalmente o trabalho foi liderado pela rede BBDO. No Brasil, foi conduzido pela DM9.
A nova estratégia para Baby é uma resposta às necessidades das mães e pais de hoje, um público muito mais crítico e diverso para a centenária marca do que quando foi lançada. De acordo com a executiva, se no Brasil a marca segue ganhando mercado, globalmente o cenário é outro, com perda de market share para concorrentes nos últimos cinco anos.
“Muitas questões foram levantadas quanto aos ingredientes, dúvidas sobre a formulação. Aconteceu nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. No Brasil foi algo menor”, afirma Alison. “É um movimento não apenas para nossas marcas, é algo amplo: em diversas categorias, as pessoas estão questionando mais, têm medo dos ingredientes químicos, e as informações disponíveis na internet e redes sociais deixam-nas ainda mais confusas”.
Confira na próxima semana nas edições impressa e digital de Meio & Mensagem entrevista exclusiva da CMO global de Johnson & Johnson, Alison Lewis, sobre o relançamento de Baby.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus