Co-CEO da Netflix é a Personalidade do Ano do Cannes Lions 2022
Ted Sarandos receberá prêmio na categoria de Entretenimento, que surgiu no festival em 2019
Co-CEO da Netflix é a Personalidade do Ano do Cannes Lions 2022
BuscarTed Sarandos receberá prêmio na categoria de Entretenimento, que surgiu no festival em 2019
Sem Autor
10 de junho de 2022 - 9h56
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes comunicou que o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, receberá o prêmio de Personalidade do Ano de Entretenimento de 2022. A cerimônia acontecerá no próximo dia 23, via Live Award Show, durante a edição 2022 do Cannes Lions.
Sarandos é a segunda pessoa homenageada nesta categoria, criada em 2019. O executivo da Netflix se juntará a Lorne Micheals, produtor do Saturday Night Live, que conquistou o prêmio há 3 anos.
O título é uma maneira de reconhecer nomes que desempenham um papel importante dentro do entretenimento, celebrando a produção de conteúdo atraente e significativa, sobretudo em relação ao papel que o segmento tem no campo de marketing e comunicação.
Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, aponta que Ted Sarandos é uma força criativa que levou a Netflix a transformar o cenário da criatividade na última década.
O reconhecimento é significativo para a Netflix que, desde que anunciou a perda de assinantes pela primeira vez em sua história, vem apontando para caminhos na inserção de anúncios na plataforma de streaming e a reformulação das modalidades de assinatura do serviço.
Além disso, o co-CEO marcará presença no Lumiere Theatre junto a Kara Swisher, apresentadora do podcast “Sway” e escritora no The New York Times, e ao CEO do Media Link, Michael Kassan, para discorrer sobre o papel da criatividade e inovação no futuro do entretenimento no mundo. O painel também acontece em 23 de junho.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus