Com Grand Prix de Music, Almap assume liderança de ranking brasileiro

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Com Grand Prix de Music, Almap assume liderança de ranking brasileiro

Segunda noite de premiações em Cannes teve ainda Leões de Ouro para Almap, VML e The Youth, fazendo Brasil atingir 37 Leões


18 de junho de 2024 - 14h52

AlmapBBDO Grand Prix

Equipe da AlmapBBDO recebe o Grand Prix da categoria Entertainment for Music (Crédito: Celina Filgueiras)

Um desagravo à cantora Alaíde Costa motiva o case brasileiro com premiação mais importante até aqui na 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O projeto “Errata”, desenvolvido pela AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo, conquistou o Grand Prix em Entertainment for Music. Preterida em 1962 em uma apresentação no Carnegie Hall que apresentou a bossa nova para o mundo, a cantora de 88 anos ocupou o palco do mesmo local no final do ano passado, ao lado de outros artistas, no espetáculo “A Grande Noite – Bossa Nova”. Em todas as 71 edições já realizadas, esta é a 19ª vez que o Brasil conquista um Grand Prix em uma das competições do festival.

Nesta terça-feira, 18 de junho, além do Grand Prix em Music, a AlmapBBDO subiu ao palco do Palais des Festivals uma segunda vez, para receber Leão de Ouro em Design, pelo case “Luzes Negras”, criado para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA. Trata-se de um livro que objetiva dar luz a personalidades negras que marcaram a história.

Com isso, a Almap assumiu a liderança do ranking brasileiro de agências, somando 1 Grand Prix, 1 Ouro e 4 Bronzes, seguida por DM9 (1 Ouro, 3 Pratas e 4 Bronzes), VML (2 Ouros e 2 Pratas) e Africa Creative (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes) – confira o ranking completo mais abaixo. Considerando os dois primeiros dias de premiações, o Brasil totaliza 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 Ouros, 10 Pratas e 20 Bronzes.

O Brasil conquistou outros dois Leões de Ouro nas premiações desta terça. Um em Industry Craft, com “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que já havia faturado Ouro na segunda à noite, na área de Print & Publishing. O trabalho exalta interpretações não-oficiais do logo da Coca-Cola ao redor do mundo, mais especificamente reproduções feitas por estabelecimentos locais, como mercadinhos e bares de regiões periféricas.

O outro foi em Film Craft, com o filme “Ashe Versus”, criado pela TBWA\Health Collective, de Nova York, e produzido pela The Youth, de Curitiba, para a farmacêutica Moderna. A produtora brasileira aparece nas inscrições como cocriadora. Há vários brasileiros que atuam nesta agência e estão envolvidos neste case, como os criativos Bruno Bomediano, Victor Toyofuku e Tiago Pinheiro e o head de estratégia planejador Rogério Colantuono.

Grand Prix Almap

Cantora Alaíde Costa inspirou projeto vencedor do Grand Prix na categoria Entertainment for Music (Crédito: Divulgação)

Confira o ranking de prêmios brasileiros

Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze

(*) A produtora brasileira, com sede em Curitiba, aparece nas inscrições da área de Film Craft como cocriadora do filme “Ashe Versus”, da TBWA\Health Collective, de Nova York, para a farmacêutica Moderna

Veja, a seguir, os cases premiados nesta terça-feira com Grand Prix e Ouros

Grand Prix em Entertainment for Music: “Errata”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo

Leão de Ouro em Design: “Luzes Negras”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA

Leão de Ouro em Industry Craft: “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola

Leão de Ouro em Film Craft: “Ashe Versus”, TBWA\Health Collective, de Nova York, e The Youth, de Curitiba, para Moderna

Publicidade

Compartilhe