Com Grand Prix de Music, Almap assume liderança de ranking brasileiro
Segunda noite de premiações em Cannes teve ainda Leões de Ouro para Almap, VML e The Youth, fazendo Brasil atingir 37 Leões
Com Grand Prix de Music, Almap assume liderança de ranking brasileiro
BuscarSegunda noite de premiações em Cannes teve ainda Leões de Ouro para Almap, VML e The Youth, fazendo Brasil atingir 37 Leões
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2024 - 14h52
Um desagravo à cantora Alaíde Costa motiva o case brasileiro com premiação mais importante até aqui na 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O projeto “Errata”, desenvolvido pela AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo, conquistou o Grand Prix em Entertainment for Music. Preterida em 1962 em uma apresentação no Carnegie Hall que apresentou a bossa nova para o mundo, a cantora de 88 anos ocupou o palco do mesmo local no final do ano passado, ao lado de outros artistas, no espetáculo “A Grande Noite – Bossa Nova”. Em todas as 71 edições já realizadas, esta é a 19ª vez que o Brasil conquista um Grand Prix em uma das competições do festival.
Nesta terça-feira, 18 de junho, além do Grand Prix em Music, a AlmapBBDO subiu ao palco do Palais des Festivals uma segunda vez, para receber Leão de Ouro em Design, pelo case “Luzes Negras”, criado para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA. Trata-se de um livro que objetiva dar luz a personalidades negras que marcaram a história.
Com isso, a Almap assumiu a liderança do ranking brasileiro de agências, somando 1 Grand Prix, 1 Ouro e 4 Bronzes, seguida por DM9 (1 Ouro, 3 Pratas e 4 Bronzes), VML (2 Ouros e 2 Pratas) e Africa Creative (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes) – confira o ranking completo mais abaixo. Considerando os dois primeiros dias de premiações, o Brasil totaliza 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 Ouros, 10 Pratas e 20 Bronzes.
O Brasil conquistou outros dois Leões de Ouro nas premiações desta terça. Um em Industry Craft, com “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola, que já havia faturado Ouro na segunda à noite, na área de Print & Publishing. O trabalho exalta interpretações não-oficiais do logo da Coca-Cola ao redor do mundo, mais especificamente reproduções feitas por estabelecimentos locais, como mercadinhos e bares de regiões periféricas.
O outro foi em Film Craft, com o filme “Ashe Versus”, criado pela TBWA\Health Collective, de Nova York, e produzido pela The Youth, de Curitiba, para a farmacêutica Moderna. A produtora brasileira aparece nas inscrições como cocriadora. Há vários brasileiros que atuam nesta agência e estão envolvidos neste case, como os criativos Bruno Bomediano, Victor Toyofuku e Tiago Pinheiro e o head de estratégia planejador Rogério Colantuono.
Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
(*) A produtora brasileira, com sede em Curitiba, aparece nas inscrições da área de Film Craft como cocriadora do filme “Ashe Versus”, da TBWA\Health Collective, de Nova York, para a farmacêutica Moderna
Grand Prix em Entertainment for Music: “Errata”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
Leão de Ouro em Design: “Luzes Negras”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA
Leão de Ouro em Industry Craft: “Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas e São Paulo para Coca-Cola
Leão de Ouro em Film Craft: “Ashe Versus”, TBWA\Health Collective, de Nova York, e The Youth, de Curitiba, para Moderna
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