Creative Effectiveness: único Ouro brasileiro vai para “Cabelo Cremoso”
Case da Africa Creative para Brahma é premiado em área na qual concorrem somente campanhas que já ganharam ou entraram para o shortlist nas três edições anteriores
Creative Effectiveness: único Ouro brasileiro vai para “Cabelo Cremoso”
BuscarCase da Africa Creative para Brahma é premiado em área na qual concorrem somente campanhas que já ganharam ou entraram para o shortlist nas três edições anteriores
Isabella Lessa
22 de junho de 2023 - 17h31
Um ano depois de ter conquistado 7 Leões, “Cabelo Cremoso” volta a se destacar em Cannes, desta vez com um troféu de Ouro em Creative Effectiveness.
Criado pela Africa Creative para a cerveja Brahma, a campanha apresentou um corte de cabelo que lembra um copo de cerveja com colarinho. Diversos futebolistas aderiram ao penteado, o que rendeu à Ambev e à agência troféus em categorias como Entertainment for Sport, Social & Influencer e Brand & Experience – todos na edição de 2022.
Nesta septuagésima edição, o time da Africa Creative e da Ambev voltaram a subir ao palco para receber o reconhecimento na categoria que avalia a eficácia da criatividade.
De acordo com Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy e presidente de Creative Effectiveness, esta é uma área dedicada às ideias que conseguem mudar pensamentos, opiniões e atitudes das pessoas, assim como fazê-las olhar para algo familiar sob um prisma diverso.
O trabalho da Africa Creative está entre os 16 cases premiados nessa categoria e é um dos três Ouros concedidos. O Grand Prix foi para “Shah Rukh Khan-My-Ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus