A chegada
É preciso olhar detalhadamente todos os aspectos que envolvem um case antes de julgá-lo e isso inclui eliminar os vieses inconscientes dessa escolha
É preciso olhar detalhadamente todos os aspectos que envolvem um case antes de julgá-lo e isso inclui eliminar os vieses inconscientes dessa escolha
19 de junho de 2023 - 13h04
Chego à Riviera Francesa com muita expectativa para participar da 70ª edição do Festival de Cannes, em meu segundo ano como jurada desse que é o maior Festival de Criatividade do mundo.
A expectativa vem aliada à felicidade por ter sido escolhida mais uma vez para compor o corpo de jurados do Festival, um verdadeiro marco na carreira de qualquer pessoa que trabalha com criatividade e também um reconhecimento de todo o esforço, dedicação e entrega de resultados da minha trajetória até esse momento.
Mas, além da expectativa e de um misto de diversas sensações, se impõe para mim a consciência de uma grande responsabilidade. Afinal, minha missão é a de compor o corpo de jurados que vai selecionar e julgar os cases mais inovadores e criativos do mundo.
É preciso olhar detalhadamente todos os aspectos que envolvem um case antes de julgá-lo e isso inclui eliminar os vieses inconscientes dessa escolha. Aliás, esse é um treinamento muito interessante pelo qual todos os jurados passam, com o objetivo de que a avaliação seja feita por critérios justos e objetivos e contemple a diversidade na decisão.
Escolher os trabalhos que vão permear a publicidade para os próximos anos, ditando as tendências globais, é um compromisso muito sério. E é com essa imensa responsabilidade em mãos que amanhã começa o primeiro dia de seleção de cases para a short list. Volto em breve para contar para vocês os detalhes desse dia!
Compartilhe
Veja também