Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

A praia do Oriente Médio

Portanto, uma dica que eu dou é: fiquem de olho no conteúdo produzido esse ano pela SRMG na sua praia


21 de junho de 2023 - 14h14

Vejo duas questões sempre levantadas sobre Cannes:
– Quão vazio se torna o prêmio com os anos.
– Qual vai ser o evento que está superando e valerá mais a pena ir.

Eu também faço essas críticas, afinal é um investimento pesado e a gente não pode ser trouxa de ficar cegamente investindo em um caminho sem retorno.

MAS, todavia, no entanto, um evento desse porte, que acontece faz 70 anos, se torna palco para discussões globais que acontecem além do Palais. Uma das praias aqui foi reservada pelo grupo SRMG (https://www.srmg.com/en/home), que é um gigante do oriente médio e, faz 2 anos, está presente no evento de diversas formas (inclusive startaram um Saudi Young Lions esse ano).

Não é incomum você ter amigos que vão trabalhar lá e nem querem voltar. A região do MENA (ou WANA), que agrupa países do sudoeste asiático e do norte da África é, não somente importante como está mudando o cenário da publicidade.

Portanto, uma dica que eu dou é: fiquem de olho no conteúdo produzido esse ano pela SRMG na sua praia (as palestras estão ótimas) e nos artistas e profissionais que eles trazem para os palcos. É muita gente boa que (pelo menos eu) nunca tinha ouvido falar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também