Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Acabou Cannes, começa o ano

A chave do nosso mercado vira aqui, dia 24 de Junho é 01 de Janeiro. Happy New Year!


21 de junho de 2024 - 11h10

Último dia de Cannes e acordei querendo voltar. Convivo com esse Festival há 14 anos de diversas maneiras. Fazendo as quilométricas fichas de inscrições dos cases (teve um ano em que fiz 148), trabalhando no PR das campanhas para levar o entendimento e a ideia mundo afora e garantir os resultados, acompanhando a excitação do pessoal que vem pra cá e sempre vibrando de longe pelos resultados. Então, estar finalmente aqui e ver de perto tudo o que sempre me falaram foi muito importante pra mim.

Assisti palestras incríveis e ouvi gente grande compartilhando estratégias e insights. Aqui é o único lugar do mundo em que não enfrentamos a concorrência, é o único momento da propaganda onde C-levels dividem com milhares de outros publicitários decks maravilhosos e contam como fazem história com as melhores propagandas do globo. Isso é incrível não? O ano todo a gente fica em busca de criar e pensar em como ser único e diferente e chega aqui, todo mundo quer um pedacinho do Palais para contar qual foi o seu tempero especial ao longo do ano.

Marc Pritchard, CBO da P&G contou como a marca encontra criatividade em simples atos do dia a dia e aplica em suas campanhas; Queen Latifah falou sobre como a gente acredita que já estamos falando e fazendo propaganda para pessoas reais mas ainda não estamos; Dylan Alcott, ex-atleta paralímpico nos apresentou seu programa na Austrália onde ele fez uma coalizão das principais marcas do país para aumentar inclusão e acessibilidade no mkt; Dilma Campos, Erlana Castro e Paula Trabusi falaram lindamente na única palestra 100% brasileira sobre como misturar ESG em sua equação criativa; Mauro Porcini, CDO da PEPSICO contou um pouco do novo logo da marca e foi ovacionado por centenas de pessoas. Isso foi só um pouco do que eu consegui assistir aqui, deu pra entender o que acontece nesse lugar?

O Festival de Cannes é o Ano Novo da propaganda, o mundo se reúne em uma cidade francesa deliciosa, celebramos juntos todos os trabalhos feitos ao longo do ano, encontramos amigos de longa data, fazemos networking, reuniões e muita, muita festa. Vou embora carregada de novas conexões, insights e muita energia.

A chave do nosso mercado vira aqui, dia 24 de Junho é 01 de Janeiro,.
Happy New Year!

Publicidade

Compartilhe

Veja também