22 de junho de 2021 - 15h29
O ano era 2002. Numa pesquisa feita pelo Sebrae para entender melhor o brasileiro, sabe qual foi o nosso maior ponto fraco na opinião popular?
Falta de auto-estima.
Com outras pesquisas e avaliações dando resultados primos, a Lew’Lara (que na época ainda não era TBWA) e a ABA resolveram evocar o folclorista Câmara Cascudo, lançando a campanha “O melhor do Brasil é o Brasileiro.”
Hoje, quase 20 anos depois, os resultados dos primeiros dias de Cannes provam que isso é a mais absoluta verdade. Fora os Leões que o próprio Brasil está ganhando, tem brasileiro ganhando Grand Prix em agências de todos os lugares do mundo.
E não estou falando de um brasileiro nem de um Grand Prix, apenas. No GP de Pharma tem brasileiro na ficha. No GP de Direct tem brasileiro. No GP de Print tem brasileiro. No GP de Social&Influencer tem brasileiro. Nos GP’s de Outdoor e Media, adivinha, tem brasileiro. Fora os GP’s que ainda vão sair.
Definitivamente, auto-estima não nos falta mais.
Agora, o melhor do MUNDO é o brasileiro.
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