Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Cannes e bigtechs

É incrível ver como as Big Techs fazem parte do conteúdo de forma permanente do Festival de Cannes


21 de junho de 2023 - 14h59

Estava andando aqui na Croisette e passei pelos espaços do YouTube, Meta, LinkedIn, Amazon, Netflix, TikTok, Spotify entre outras.
Todas as marcas que aparecem na primeira página de qualquer celular!

É incrível ver como as Big Techs fazem parte do conteúdo de forma permanente do Festival de Cannes. Por todo lado, vemos alguma destas empresas mostrando suas últimas novidades e tecnologias.

A edição deste ano está sendo marcada por números maiúsculos: números de inscrições registraram um aumento de 6%. O Brasil somou 2.037 peças – o terceiro país nesse ranking.

Em um ano inaugural, a categoria “entertainment for gaming” teve mais de 600 inscrições. Fica claro que o setor de games deixou de ser tendência. Virou realidade.
Outros números que traduzem a musculatura do festival:

– Experiência e ativação da marca tiveram crescimento de 16%;
– Creative Business Transformation Lions registrou aumento de 59%;
– Creative Commerce Lions aumentou 25% em relação ao ano anterior;
– The Lion for Change, bem como Innovation Lions, apresentaram alta de 30%.

Apenas no primeiro dia, o Brasil levou 16 Leões para agências e anunciantes do país. Que venham ainda mais conquistas!

Publicidade

Compartilhe

Veja também