Cannes Lions: Os afetos da primeira vez
POV: você chegou em Cannes, está com a bagagem cheia de expectativas e não sabe por onde começar
POV: você chegou em Cannes, está com a bagagem cheia de expectativas e não sabe por onde começar
24 de junho de 2024 - 20h55
Se você, assim como eu, for pra Cannes Lion pela primeira vez, vai ouvir alguns conselhos para ajudar na sua jornada. Quando confirmei a viagem, duas dicas fixaram na minha mente:
1. essa é sua grande oportunidade
2. defina seu objetivo para essa viagem.
Essas palavras me despertaram um senso de urgência, afinal em um festival com tantos eventos e palestras durante cinco dias, eu precisaria priorizar as atividades. Por isso, vou contar como coloquei essas dicas em prática:
Já que “essa é sua grande oportunidade”, esteja aberta para elas
Você vai encontrar pessoas de todo canto do mundo, seja numa palestra ou numa fila de banheiro. Não importa a ocasião, as trocas mais genuínas aconteceram sem texto ensaiado.
Claro que é muito importante ter seu speech pronto, mas ver que a maior parte das conversas começam com amenidades, fez eu perceber que o evento é focado em conexões e interesses em comum.
Defina seu objetivo para essa viagem, mas ele não precisa definir a sua vida
Em Cannes, meu objetivo foi celebrar minha trajetória. Depois de atuar na carreira que me formei e poder ver minhas pesquisas acadêmicas, minhas experiências pessoais e profissinais sendo reconhecidas, essa viagem seria para coroar minhas conquistas.
Curtir a viagem entendendo as ansiedades, expectativas e tantos outros afetos que me atravessavam, deu mais sentido a minha vinda e mais leveza para as trocas. No saldo final, além dos três prêmios que levamos com Seda, também participei de um talk no Linkedin – essa foi a minha primeira vez numa fala totalmente em inglês.
No final, a maior oportunidade é aquela que aproveitamos para nos conectar.
Compartilhe
Veja também