Assinar

Cannes não virou a chave para o modo Walk the Talk

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Cannes não virou a chave para o modo Walk the Talk

O evento não reflete a realidade do mercado apesar dessa realidade estar refletida por lá, nos trabalhos apresentado


15 de junho de 2022 - 15h46

Os grandes eventos, shows, espetáculos e o futebol estão de volta com a presença do público. Só que para nós, publicitários, ainda estava faltando uma coisa: o Cannes Lions. Felizmente, no próximo dia 20, esta espera de 3 anos vai acabar.

Na verdade, para mim, essa espera foi de 8 anos, porque a última (e única) vez que estive lá foi em 2014. E nesses longos anos muita coisa mudou: desde o nome da agência até a expectativa, que naquela oportunidade era apenas de conhecer e agora, além de toda a experiência que já é incrível, ainda temos a esperança de voltar pra casa com um leãozinho pra chamar de nosso.

Mas nem só de elogios viverá esse espaço. Tem uma coisa que me parece que não mudou por lá e que, depois de mais de 2 anos de pandemia, acredito que deveria ter mudado. O evento continua pouco inclusivo (vide, por exemplo, o protesto do Papel & Caneta, o custo dos ingressos, entre outros).

Apesar de um sem-número de brilhantes cases com as mais diversas e relevantes causas sociais, a impressão que tenho é de que o Festival de Criatividade de Cannes ainda não virou a chave e entrou no modo “walk the talk”. A minha percepção é que o evento não reflete a realidade do mercado apesar dessa realidade estar refletida por lá, nos trabalhos apresentados. Mas esse papo fica pra semana que vem.

Vamos ver o que nos espera. No dia 21 volto aqui pra contar um pouco de tudo que encontrarmos no Cannes Lions 2022. Os likes e deslikes, as experiências, as percepções, as tendências e, claro, os leões.

Até lá!

Publicidade

Compartilhe

Veja também