Criatividade “Heart to Heart” para gerar conexões
A criatividade que, ao retratar a realidade, ajuda a trazer à tona emoções e reflexões que naturalmente aceleram a conexão com a marca
Criatividade “Heart to Heart” para gerar conexões
BuscarA criatividade que, ao retratar a realidade, ajuda a trazer à tona emoções e reflexões que naturalmente aceleram a conexão com a marca
18 de junho de 2024 - 15h15
O Festival Cannes 2024 iniciou com importantes reflexões sobre a mudança no comportamento dos consumidores. Cada vez mais, as pessoas buscam soluções úteis para o dia a dia e conteúdos que retratem a vida real, em outras palavras: “A vida como ela é!”
Foi possível observar, tanto durante as palestras e debates quanto nos cases que foram inscritos no Festival, e que estavam disponíveis nas exposições do Palais (local onde o evento acontece), que a criatividade utilizada em prol de soluções e em comunicações que apresentam fatos, situações, dilemas, problemas e desafios da vida real trazem mais engajamento, promotores de resultados.
Diante desse contexto, foi destacado o papel da criatividade como principal elemento para retratar a realidade e despertar a atenção de forma inteligente e natural, gerando entendimento das mensagens e conteúdos, criando proximidade e, por consequência, promovendo o consumo do respectivo do produto ou serviço.
A criatividade que, ao retratar a realidade, ajuda a trazer à tona emoções e reflexões que naturalmente aceleram a conexão com a marca. Quando utilizada de forma genuína, permite “ir além” e gerar conexões mais profundas: “Heart to Heart”, isto é , que toque, que transforme e promova uma verdadeira conexão com o consumidor.
Essa criatividade trabalha com a emoção, definida como a sensação provocada por algum estímulo, seja um sentimento ou um acontecimento”, e naturalmente promove reações, independente da geração à qual a pessoa pertença.
Por fim, vale destacar que tudo que ouvi e vi até agora ratifica conceitos que valem para quase tudo na vida: “Be creative, be simple, be authentic, be real!” Acredito que esses princípios fundamentais orientam a excelência na comunicação e no marketing, transcendendo para muitos aspectos da vida pessoal e profissional.
Compartilhe
Veja também