Dia 4 – British Original: unanimidade dos jurados para o Grand Prix – Outdoor!

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Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Dia 4 – British Original: unanimidade dos jurados para o Grand Prix – Outdoor!

Os últimos dois dias de votação foram muito tensos, com pressão de todos os lados, mas o terceiro e último dia exigiu ainda mais dedicação nossa


21 de junho de 2023 - 16h00

Hoje foi o último dia do encontro dos 9 jurados da categoria Outdoor. Nosso grupo era composto por 5 mulheres e 4 homens, de diferentes países: França, Itália, EUA, Korea, República Tcheca, Argentina, Emirados Arabes, Canadá, e presidido pelo argentino Javier Campopiano

Depois da extenuante tarefa de escolher os ganhadores dos Leões de Bronze no dia anterior, iniciamos o dia selecionando os trabalhos merecedores dos Leões de Prata.

Os últimos dois dias de votação foram muito tensos, com pressão de todos os lados, mas o terceiro e último dia exigiu ainda mais dedicação nossa. O foco agora estava em encontrar os diferenciais desses trabalhos – já super selecionados e estudados nas etapas anteriores – que os levaria à próxima etapa.

Apesar do número menor de cases a serem avaliados, nosso grupo precisou de quinze horas para chegar aos Leões de Prata e Ouro e ao Grand Prix final da categoria. Isso mesmo, iniciamos o dia às 9h e fomos até meia-noite…
Tudo valeu a pena nesse final. A escolha do grande vencedor do Grand Prix da categoria Outdoor foi unânime! Sinal da sinergia do grupo, que foi sendo construída ao longo dos dias aqui na Riviera Francesa.

Para mim, o British Original, da British Airlines, foi um trabalho exemplar, que uniu a estrutura clássica de um Outdoor sem deixar de flertar com o Digital com muita criatividade. É uma campanha completamente inclusiva, com uma característica original, uma leveza maravilhosa. A marca conseguiu o feito inédito de dialogar com os perfis de diversos tipos de consumidores. Os que viajam a trabalho, a lazer e… uma terceira, como “Porque já estou com um anel no bolso há muito tempo”, ou “Porque estou em remissão”.

Essa conexão emocional fez com que a campanha estabelecesse uma extrema empatia com seu cliente. Ela entende que há uma multiplicidade de perfis de pessoas que viajam, por vários motivos, em distintos contextos, e que cada pessoa é única. A campanha mostra como nosso universo é plural, diverso, inclusivo.

Do ponto de vista da categoria Outdoor é impecável: usa a história clássica do Outdoor tradicional e aplica um insight criativo incrível por meio das frases personalizadas da última opção de tipo de viagem, com design e muita criatividade.

Encerro hoje meu último dia como jurada da 70ª edição do Cannes Lion com a sensação de dever cumprido, muito feliz e grata pela missão que me foi confiada. E com muitas observações e insigths captados durante as discussões do meu grupo de jurados que irá esperar um pouco mais para que eu possa fazer o download delas.

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