OcupaTrans será inspiração para outros grupos sub-representados?

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

OcupaTrans será inspiração para outros grupos sub-representados?

Irei ainda mais focada em DEI e ESG, para ampliar o letramento nos respectivos temas, compartilhar e implementar todo o aprendizado nos projetos da Pingado e, quem sabe, melhorarmos os dados alarmantes de quase ausência de profissionais trans no mercado publicitário


14 de junho de 2024 - 12h05

Participo do Festival de Cannes Lions desde 2010, sempre como atendimento de produtora de imagem ou som. Ano passado, estive no evento com meu sócio da Pingado Áudio, Will Bone, e já foi uma experiência diferente porque ele nunca tinha ido à Cannes e ao Festival e foi uma imersão ter a visão de uma pessoa preta brasileira.

Esses e tantos outros motivos me trouxeram uma positividade em equilíbrio com o realismo de ver um mercado mais justo, realmente diverso e acolhedor nos mais amplos sentidos.

Mas este ano será ainda mais especial, pois irei como Mentora e Curadora pelo OcupaTrans, projeto criado por Guilhermina de Paula (Diretora de Projetos e Executiva de Atendimento na Pingado Áudio). O OcupaTrans é um projeto de grande impacto global, tendo como objetivo levar pessoas trans, travestis e não binárias a eventos de publicidade para impulsionar suas trajetórias profissionais, ampliar seus conhecimentos, proporcionando-lhes devida visibilidade (para além do mês do orgulho) e assim consolidarem-se no mercado e na vida.

Irei ainda mais focada em DEI e ESG, para ampliar o letramento nos respectivos temas, compartilhar e implementar todo o aprendizado nos projetos da Pingado e, quem sabe, melhorarmos os dados alarmantes de quase ausência de profissionais trans no mercado publicitário.

O Frank Starling, Chefe de DEI Officer do Cannes Lions, nos disse que esse era o único projeto voltado para pessoas trans, dentro dos 300 projetos apresentados ao festival, de 52 países diferentes. Além disso, participo de um grupo de WhatsApp só com mulheres que irão à Cannes esse ano, de vários lugares diferentes do mundo. E as únicas pessoas trans no grupo são as participantes do Ocupa.

Enquanto vou preparando a mala, fico pensando: será que lá será assim também? Será que esse projeto será inspiração pra outros grupos sub-representados tentarem um espaço também? Apesar de estarmos em 2024, será que as pessoas em Cannes estão preparadas pra dar espaço, voz e respeitar esses grupos?

Contem-me suas respostas. E nós contaremos como será a nossa semana no Festival Cannes Lions 2024, pelo Instagram: @ocupatrans / @pingadoaudio.

Conheça nosso time e fique por dentro de tudo, afinal, a França nunca mais será a mesma!

#OcupaTransEmCannes2024.

Publicidade

Compartilhe

Veja também