Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Diário de Cannes: A volta

Agora é hora de desarrumar as malas e pensar, analisar, refletir e reorganizar tudo o que aconteceu, intensamente, durante a semana que passou


24 de junho de 2024 - 20h26

Que semana, Brazééél!

Agora é hora de desarrumar as malas e pensar, analisar, refletir e reorganizar tudo o que aconteceu, intensamente, durante a semana que passou. Nossa semana em Cannes com o OcupaTrans.

De cara já tenho três certezas:
1º Foi épico.
2º Foi muito melhor do que imaginávamos.
3º Foi transformador para a jornada profissional de cada pessoa Trans/Travesti que fez parte do time OcupaTrans na edição 2024.

A quantidade de ideias e referências, tanto no âmbito da publicidade & propaganda, quanto no universo DEI, viver essa troca mútua com diferentes mentes brilhantes do planeta, tem me feito borbulhar e avançar com mais ações concretas e soluções criativas que visam uma transformação hoje, amanhã e sempre.

Tivemos encontro com Simon Cook (CEO do Festival de Cannes Lions); Frank Starling (Chief of DEI at Cannes Lions Festival); Maxine Duggins (DEI Specialist at Cannes Festival); Liniker (Primeira Cantora Trans Ganhadora do Grammy Latino e Imortal pela Academia Brasileira de Cultura); Damian Pelliccione (Chief and co-founder of Revry); e tantas outras pessoas inesquecíveis dos mais diversos lugares do mundo.

Presenciamos, arrepiados, uma das participantes subindo ao placo do Festival pra receber um Grand Prix, como parte da equipe de produção. Possivelmente a primeira trans a subir ao palco do maior festival de criatividade do mundo.

Participamos de diversas entrevistas em que estive junto da Guilhermina de Paula (Atendimento da Pingado Áudio e Fundadora do OcupaTrans), para expressarmos a importância do projeto, as expectativas e experiências vividas. Participante também deu entrevista! Para expressar apenas sua visão de diretora, independentemente do seu gênero.

E casos de transfobia? Tivemos! Mas sobre essa parte não explanarei, pois escolhemos celebrar. Celebraremos o sucesso do OcupaTrans, o sucesso dos participantes do projeto e sucesso de tudo que se desenvolverá a partir dessa semana incrível.

Agora preciso terminar de organizar minhas malas, matar as saudades dos meus filhos e renovar as energias para os próximos passos desse projeto incrível da Pingado Áudio, pensando juntos para um futuro mais justo, real e acessível.

Quero também agradecer do fundo do coração aos patrocinadores e apoiadores, começando pela minha produtora, a Pingado Áudio, que aposta num mercado mais diverso, igualitário e equalitário; à Tropical Filmes, Artplan, Media.Monks Brasil, GUT São Paulo, Czar – SP, Publicis Groupe Brasil, Corazon Filmes, Don’t touch my Soda, Nuv&m, Ginga Pictures, Vou de 99, Jomo, Casa do Bom Conteúdo, Ícaro Dória, Jairo Anderson e Joca (Georgia Guerra Peixe), além de tantas outras pessoas físicas que doaram <3.

#OcupaTransEmCannes, realmente a França nunca mais será a mesma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também