Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Hoje começou o Festival

Criatividade é uma cultura que começa com a marca, ou seja, dentro da empresa. Ter metas e objetivos mercadológicos é essencial, mas elas não podem engessar o processo criativo


19 de junho de 2023 - 16h33

Me senti no Lollapallooza. Não sabia se via o show do Oasis ou corria pra ver o Foo Fighters. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Minha primeira aposta foi na palestra de abertura, que foi com o brasileiro Marcel Marcondes, CMO da InBev. Foi um show de competência.

Ele tem uma visão de empresário e cliente, e por isso falou bastante sobre crescimento, consistência, jornada, aprendizado e humildade. Falou que o aprendizado acontece no caminho, e que criatividade é uma cultura que começa com a marca, ou seja, dentro da empresa. Ter metas e objetivos mercadológicos é essencial, mas elas não podem engessar o processo criativo

E assim o dia foi passando, de palestra em palestra.

Vi chineses falando da evolução do mercado feminino.
Bebi um pouco de água.
Vi brasileiros falando de Serena Willians.
Mais outro tanto de água.
Acompanhei uma mesa redonda de Pepsi.
Agua.

Depois sentei o resto da tarde na frente de um computador e vi vários cases bacanas de inteligência de dados.

Fechei o dia com aquela sensação que dá quando a gente nada demais, e fica super ventilado.É uma mistura de tontura com formigamento.

Me lembrei que mais cedo vi na porta dos banheiros um papel que dizia algo como: você não está se sentindo bem? Pode ser o impacto de muita coisa nova.
Na hora não tinha entendido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também