IA em Cannes
O festival promete explorar como a tecnologia e a IA estão transformando a forma como a indústria criativa aborda o marketing e a publicidade
O festival promete explorar como a tecnologia e a IA estão transformando a forma como a indústria criativa aborda o marketing e a publicidade
20 de junho de 2023 - 10h45
O festival anunciou como tema desta importante edição, que marca os 70 anos do Cannes Lions, “a criatividade no mundo moderno”. E, pelo o que pude ver hoje, veremos muito sobre como a tecnologia a IA estão transformando a forma como a indústria criativa aborda o marketing e a publicidade.
Nos inscrevemos previamente em quase todos os eventos que ocorrem em paralelo ao festival, e agora que estamos aqui podemos escolher os mais interessantes para participar. Pela manhã, compareci ao evento da OpenAI sobre o ChatGPT, no qual pude aprofundar meu conhecimento sobre a tecnologia de linguagem natural, avanços recentes e as possibilidades futuras dessa área.
Na sequência, assisti uma palestra que abordou o uso da inteligência artificial no setor de mídia. Foi muito interessante ver como a IA está impactando o mercado e como as empresas estão se adaptando para acompanhar essas mudanças – o que vem de encontro com o que temos feito desde o final de 2022 no Estúdio Pé Grande, onde inserimos o Midjourney, por exemplo, no processo de pré-produção de nossos projetos.
Estou ansioso para descobrir como os profissionais de marketing e publicidade estão aproveitando essas tecnologias para criarem experiências únicas para o público, usando dessas tendências para obterem ideias de campanhas e estratégias cada vez mais disruptivas.
Em resumo, meu primeiro dia em Cannes foi cheio de aprendizado e networking. Sendo a minha primeira participação, estou com muitas expectativas em relação ao conteúdo deste ano, dada a importância do evento e sua colaboração ativa na construção e promoção de ambientes de trabalho mais criativos e inovadores.
Compartilhe
Veja também