Novo mercado, novos talentos
Cannes Lions mostra, a cada edição, sua capacidade de abraçar o conceito criativo, se reinventar a partir das constantes transformações do mercado e de acreditar no potencial dos novos talentos
Cannes Lions mostra, a cada edição, sua capacidade de abraçar o conceito criativo, se reinventar a partir das constantes transformações do mercado e de acreditar no potencial dos novos talentos
21 de junho de 2018 - 11h47
Cannes Lions mostra, a cada edição, sua capacidade de abraçar o conceito criativo, se reinventar a partir das constantes transformações do mercado e de acreditar no potencial dos novos talentos.
É gratificante ver jovens profissionais criativos em meio a renomados veteranos do mercado, todos juntos, absorvendo os insights do Festival e debatendo as grandes tendências mundiais em meio aos novos modelos de negócios, novas plataformas, novas tecnologias e como adaptar o marketing e a comunicação das marcas em meio a tudo isso.
Ainda não há respostas prontas, mas o mercado já começa a ter um ‘refresh’ com a participação das mentes pensantes da nova geração e a reconhecer que os jovens profissionais podem, sim, engrandecer a indústria de comunicação e marketing. Iniciativas de sucesso, como o Young Lions Competition, provam isso. No programa, jovens profissionais de comunicação do mundo todo têm a oportunidade única de estar em Cannes e acompanhar todo o festival de criatividade, além de poderem inscrever seus trabalhos em cinco categorias e participar de desafios propostos pelo júri em disputas emocionantes, que instigam o trabalho em equipe, multidisciplinar, com ideias ‘fora da caixa’.
João Lucas Lima, da Ambev e um dos Young Lions na categoria ‘Marketer, comentou a oportunidade e o apoio da ABA: “Agradeço muito o apoio da ABA, que acredita no potencial do jovem criativo brasileiro. E por causa de iniciativas como essas que a gente consegue estar aqui, um lugar que, nesse período, respira criatividade! Estou muito feliz e com grandes expectativas para a apresentação da nossa ideia na categoria Marketer. Vamos focar muito nesse case para poder ganhar e levar esse título para o Brasil!”, finaliza ele.
Nós da ABA, junto com tantas outras organizações anunciantes e agências que apoiam o projeto, acreditamos no papel do Young Lions como fomentador de talentos e alto nível de excelência criativa entre os jovens profissionais. São 24 anos de sucesso, mais de 417 jovens brasileiros enviados a Cannes, 17 medalhas brasileiras até hoje, 19 jovens publicitários representando o Brasil neste ano. O Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência profissional, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado de marketing e comunicação.
Cannes e o mercado todo ganham muito com esse espírito pulsante de inovação e novos talentos!
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